Pesquisar
Close this search box.

Cipriani está entre os 100 melhores da América Latina pelo ‘Latin America´s 50 best restaurants 2023’

Restaurante italiano estrelado do Copacabana Palace é listado em ano estreia do evento no Brasil

A tão esperada lista dos 100 melhores restaurantes da América Latina, produzida pelo ‘Latin America 50 Best Restaurants’, foi revelada e o italiano estrelado do Copacabana Palace, o renomado Ristorante Hotel Cipriani, mais conhecido por ‘Cipriani’, é o único restaurante entre as propriedades da Belmond em todo o mundo a fazer parte da lista, ocupando o 95º lugar. Pela primeira vez na história, a premiação acontece no Brasil e o evento está marcado para o dia 28 de novembro, trazendo ainda mais atenção e relevância para a cena gastronômica brasileira.

“Estamos muito honrados em ter o Cipriani nesta prestigiada lista, principalmente em um ano tão importante para o hotel. Esse é um grande marco na gastronomia do Copa e para a gastronomia brasileira”, comemora Nello Cassese, Chef Executivo do CIpriani e Diretor Culinário de todas as propriedades da Belmond na América do Sul. “Sou muito grato em ter uma equipe dedicada, que trabalha incansavelmente para entregar o melhor para nossos hóspedes e visitantes”, acrescenta.

‘Latin America’s 50 Best Restaurants’ é uma lista anual de restaurantes de alta gastronomia ao redor da América Latina. A lista é compilada e publicada pela revista britânica Restaurant, amplamente considerada como uma das principais referências na indústria de restaurantes e gastronomia. Os restaurantes são avaliados por um painel de mais de mil especialistas em alimentos e bebidas de diferentes partes do mundo.

SOBRE O CIPRIANI
Inaugurado em 1994, o ‘Ristorante Hotel Cipriani’ rapidamente se tornou referência em alta gastronomia italiana no Rio de Janeiro. O renomado chef Aniello Cassesse, conhecido como Nello, lidera o Cipriani desde 2016. Sua paixão pela culinária italiana moderna somada a sua dedicação foram reconhecidas em 2019, quando recebeu sua primeira estrela Michelin, fazendo do Copacabana Palace o único hotel da América do Sul com dois restaurantes estrelados.
A experiência no Cipriani é única, oferecendo uma vista deslumbrante para a piscina do Copa. Além disso, os clientes têm a oportunidade de desfrutar de uma experiência exclusiva na “Mesa do Chef”, localizada dentro da cozinha, onde apenas seis privilegiados podem degustar pratos exclusivos preparados especialmente pelo chef.
Recentemente, o estrelado Cipriani anunciou seu novo menu “Tradition Innovation”, uma reinvenção de receitas tradicionais italianas com um toque contemporâneo. A casa funciona somente com menu degustação e os clientes podem escolher entre duas opções: o “Tradition Innovation” e o “Chef’s Signature”, que apresenta receitas consagradas ao longo da trajetória de Nello no restaurante.

Para reservas e mais informações, entre em contato pelo 21 2548 7070 ou por e-mail para guestservice.cop@belmond.com

SOBRE A BELMOND
A Belmond é pioneira em turismo excepcional de luxo há mais de 45 anos, construindo durante esse tempo uma paixão por viagens autênticas e um portfólio único de experiências exclusivas em alguns dos destinos mais inspiradores do mundo.
Desde a aquisição do icônico Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond continua a perpetuar a lendária arte de viajar, levando os viajantes mais exigentes em jornadas de tirar o fôlego. Seu portfólio se estende por 24 países e 50 propriedades notáveis, que incluem o ilustre trem Venice Simplon-Orient-Express, retiros em praias remotas como o Cap Juluca em Anguilla, refúgios italianos como o Splendido em Portofino ou incomparáveis portas de entrada para maravilhas da natureza como o Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. De trens a barcos, safaris a hotéis, cada propriedade oferece uma experiência única e sua própria história para contar. A essência da marca Belmond está na sua herança e habilidade de proporcionar um serviço genuíno e autêntico. A Belmond se vê como guardiã do patrimônio atemporal, dedicada a preservar seus ativos por meio de planos de restauração sensíveis e contínuos. A Belmond faz parte do grupo de luxo líder mundial LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.

Escape Magazine
Escape Magazine