Este reconhecimento sem precedentes acontece após um verão marcante na indústria do turismo e da hospitalidade de Chicago
Hoje, a Choose Chicago, escritório oficial de turismo da cidade, anunciou que Chicago foi mais uma vez nomeada a Melhor Metrópole dos EUA no Prêmio Escolha dos Leitores da Condé Nast Traveler. Este ano, mais de 500.000 leitores votaram em seus destinos e locais favoritos, escolhendo Chicago como a Melhor Metrópole dos EUA pelo oitavo ano consecutivo sem precedentes. O anúncio deste prêmio segue um verão marcante para a comunidade de turismo, hospitalidade e eventos da nossa cidade.
“A histórica oitava vitória consecutiva de Chicago neste prêmio reflete a rica diversidade de cultura, inovação culinária e experiências que nossa cidade oferece”, disse o governador JB Pritzker . “O resto do mundo está percebendo o fato de que não há realmente nenhum destino mais dinâmico na América do que aqui. Parabéns às pessoas trabalhadoras dos hotéis, restaurantes, locais, sindicatos e toda a indústria de turismo e hospitalidade de Chicago que tornam este reconhecimento possível!”
“Os moradores de Chicago sabem que nossa cidade é inigualável”, disse o prefeito Brandon Johnson , “e agora temos mais uma incrível homenagem para provar isso. Esta honra é uma prova da força, calor e resiliência dos moradores de Chicago e da beleza e vibração de nossos bairros. Seja você um visitante de primeira viagem ou um morador de longa data, sempre há algo para explorar em Chicago.”
A Condé Nast Traveler capturou a contribuição dos leitores para determinar os vencedores do Readers’ Choice Awards por 37 anos, tornando-o o reconhecimento de excelência mais antigo e prestigioso na indústria de viagens. Chicago é nomeada a Melhor Metrópole dos EUA todos os anos desde 2017, mais do que qualquer outra cidade na história do prêmio.
“O marketing de destino se tornou mais competitivo do que nunca desde a pandemia, e nós (Choose Chicago) não tomamos esse reconhecimento incrível e sem precedentes como garantido”, disse o presidente do conselho do Choose Chicago, Glenn Eden . “O fato de continuarmos sendo selecionados como a Melhor Metrópole dos EUA é uma prova da resiliência, colaboração e inovação contínua de nossas comunidades locais de turismo, artes culturais e hospitalidade. Temos tudo o que você poderia desejar experimentar em uma cidade grande, mas, além disso, temos uma personalidade e uma cultura que definem quem somos como moradores de Chicago e nos diferenciam no cenário global.”
“Ser eleita a Melhor Metrópole dos EUA por oito anos consecutivos não é pouca coisa”, disse o Presidente Interino e CEO da Choose Chicago, Rich Gamble. “É um reflexo do trabalho apaixonado e incansável de cada cidadão de Chicago que orgulhosamente compartilha nossa cidade com o mundo. Chicago continua a evoluir como um destino global, e estou animado com tudo o que o futuro reserva — grandes eventos esportivos, festivais de bairro, o próximo restaurante de sucesso. Há realmente uma variedade infinita de experiências para se ter em Chicago.”
O anúncio de Chicago como a Melhor Metrópole dos EUA acontece enquanto a cidade encerra um verão incrível sob os holofotes nacionais. O Choose Chicago divulgou hoje métricas de visitação mostrando um verão de viagens de destaque:
- Os visitantes de Chicago ocuparam um total de 3,4 milhões de diárias de hotel durante os meses de verão (junho, julho e agosto), 5% a mais que no verão de 2023.
- Ancorada pela Convenção Nacional Democrata e outras grandes convenções, a demanda por quartos de hotel para grupos totalizou 1,1 milhão de diárias, 7% a mais que em 2023 e superando os níveis de 2019.
- Também foi um verão forte para viagens de lazer, com eventos como o Lollapalooza e a NASCAR Chicago Street Race contribuindo para 2,3 milhões de diárias de lazer, 4% a mais que em 2023.
- Ancorada pela Convenção Nacional Democrata e outras grandes convenções, a demanda por quartos de hotel para grupos totalizou 1,1 milhão de diárias, 7% a mais que em 2023 e superando os níveis de 2019.
- A forte demanda hoteleira no verão gerou recordes históricos na receita hoteleira de verão (US$ 942 milhões) e na receita tributária da cidade (US$ 53 milhões) — ambas as medidas 13% maiores do que em 2023.
- A temporada de verão também recebeu mais de 671.000 visitantes internacionais em Chicago, um aumento de 11% em relação a 2023. Mais notavelmente, a visitação canadense no verão aumentou 21% durante os meses de verão.
Olhando para o futuro, Chicago está se preparando para um final de 2024 movimentado, com grandes eventos como o lançamento da Theatre Season, Christkindlmarket, o Wintrust Magnificent Mile Lights Festival e muito mais, prontos para atrair visitantes de perto e de longe.
Veja o Prêmio Escolha dos Leitores da Condé Nast Traveler deste ano aqui .
Choose Chicago é a organização oficial de vendas e marketing responsável por promover Chicago como destino internacional, destacando as qualidades inigualáveis da cidade, garantindo sua vitalidade econômica e o vigor de sua comunidade empresarial. Siga ChooseChicago no Twitter e no Instagram @choosechicagobr. Dê like no Facebook e acompanhe a tag #ChicaGOandKNOW. Para mais informações visite aqui.