Pesquisar
Close this search box.

BMW Motorrad e Metzeler escalam o vulcão ativo mais alto do mundo, no Chile, com a nova BMW R 1300 GS de produção em série

Apenas dois meses e meio depois da sua estreia global, a nova BMW R 1300 GS provou seu excelente desempenho off-road, expertise e robustez únicas na América do Sul

Entre os dias 6 e 7 de dezembro de 2023, quatro motocicletas, partindo do nível do mar, subiram até o pico Ojos del Salado, onde fica localizado o vulcão ativo mais alto do mundo, no Chile. A subida, que é muito difícil para pilotos, motos e pneus, culmina na notório “Rock Channel”, onde a expedição subiu a 6.006 metros em apenas 19 horas e 22 minutos. Equipados com pneus Metzeler Karoo 4, os modelos BMW R 1300 GS partiram do nível do mar na costa do Oceano Pacífico, seguido pela subida através do Deserto do Atacama até o Circuito de los Seis Miles e finalmente às encostas do Nevado Ojos del Salado, na fronteira entre Argentina e Chile. Pilotando as BMW R 1300 GS estavam Christof Lischka, Gerente de Desenvolvimento da BMW Motorrad, Salvatore Pennisi, Metzeler Test e Diretor Técnico, Michele Pradelli, Campeão Italiano de Extreme Enduro e testador da revista italiana InMoto, e Karsten Schwers, testador e jornalista da revista alemã MOTORRAD.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais
Instagram – bmwdobrasil
Facebook – BMWBrasil
Youtube – BMWTVBrasil
Twitter – BMWBrasil
TikTok – bmwdobrasil
LinkedIn – BMWGroupBrasil

Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.

Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

Escape Magazine
Escape Magazine