Pesquisar
Close this search box.

Balneário Camboriú: 60 anos da cidade pela visão do prefeito Fabrício Oliveira

Prefeito-Balneario-Camboriu

Em entrevista exclusiva, Fabrício Oliveira compartilha seus projetos para a cidade que faz 60 anos em julho

Balneário Camboriú é conhecida por suas praias e parques, mas também pela visão de seu prefeito, Fabrício Oliveira. Apaixonado pela cidade, seu foco está em transformar BC na “melhor cidade para se viver no Brasil”.

“Sou suspeito na fala, mas com toda a humildade eu vou dizer isso: Balneário Camboriú é a melhor cidade que existe nesse país,” afirma o prefeito. Sua trajetória na política começou quando foi convidado a entrar no cenário político. “Fui Vereador duas vezes, sendo o mais votado da história. Fui secretário do Estado duas vezes, secretário do município e deputado federal. Toda essa trajetória colaborou para que eu pudesse amadurecer para o que hoje vemos na prática em uma cidade próspera e sadia .”

Entrevista exclusiva com o prefeito Fabrício Oliveira

Oliveira acredita que cada experiência política contribuiu para sua formação e o preparou para o desafio de governar Balneário Camboriú. Ele enfatiza que a cidade prospera não apenas por seu turismo, mas também por seu forte senso de pertencimento e proteção.

O tripé de desenvolvimento de Balneário Camboriú

A visão do prefeito para a cidade é baseada em três pilares: desenvolvimento econômico, humano e sustentável. “A cidade só pode ser boa para o turista se ela é melhor para quem vive nela. Implementamos uma visão e cultura que foram assimiladas pela sociedade,” explica.

Uma das iniciativas mais inovadoras do seu governo é a criação da empresa BC Investimentos, uma empresa de economia mista que visa, entre outras iniciativas, transformar Balneário Camboriú em um destino de parques temáticos. “Nosso governo trouxe a roda gigante, museus, aquários e parques temáticos como o Space Adventure, que abriga o maior acervo de itens originais da NASA fora dos Estados Unidos,” ressalta.

A orla de Balneário Camboriú, com seus 6 km, é descrita pelo prefeito como o “cartão postal e corredor econômico de mais expressão da cidade”. O maior aterro de praia da América Latina foi realizado e agora a cidade está na segunda etapa de reurbanização. “Estamos criando uma sala de estar ao ar livre com mobiliário arrojado, bons serviços e equipamentos únicos, que incluem desde academias ao ar livre até quiosques de qualidade e espaços para manifestações artísticas,” detalha Oliveira.

O prefeito orgulhosamente menciona que 2024 é um ano especial, marcando os 60 anos de Balneário Camboriú. “Teremos festas culturais e eventos que exaltam nossas raízes, como a festa Farroupilha e o festival de jazz. Esses eventos permitem que turistas e moradores sintam a alma da cidade,” diz.

Fabrício Oliveira também destaca o compromisso de Balneário Camboriú com ações sociais e humanitárias. Após as enchentes catastróficas no Rio Grande do Sul em 2024, a cidade abraçou 19 cidades gaúchas, doando mais de 800 toneladas de suprimentos. “Continuamos com as doações na Casa da Família BC. Obrigado a todos os doadores e voluntários,” agradece o prefeito.

Em um “bate-bola”, o prefeito compartilhou, também, que apesar de sua agenda lotada, encontra tempo para suas paixões pessoais. “Estou lendo a autobiografia de Martin Luther King pela terceira vez e também “A dádiva do amor”. Além disso, gosto de música, toco instrumentos e pratico esportes como padel e jiu-jitsu”, compartilha.

E em um convite para quem ainda não conhece BC, o prefeito conclui: “este orgulho e pertencimento, esse amor pela cidade é o que nós gostamos de transmitir às pessoas que vêm nos visitar.”

Fabio Martuscelli
Fabio Martuscelli