Pesquisar
Close this search box.

Awe Colonial: O refúgio de luxo localizado ao norte da Espanha

Localizado na Província de León, este refúgio traz experiências únicas, como seguir o Caminho Esquecido de Santiago

O exclusivo refúgio AWE Colonial está localizado ao norte da Espanha, na província de Castilla y León, que é o berço do reino deste país e possui uma história riquíssima em tradições, lendas e caminhos inóspitos. Situado a 337 km de Madrid aos pés da cordilheira Cantábrica e a cerca de 775 km de Barcelona, é possível acessar o Awe através de uma viagem de carro com duração de aproximadamente 3 horas. O trajeto o levará por paisagens lindíssimas em rodovias conservadas e bem sinalizadas. Tudo para que os hóspedes já sintam o entorno deste lugar privilegiado na Espanha a que terão acesso.

Ao chegar lá, prepare-se para viver uma experiência fantástica! Você deixará as preocupações e a pressa para trás e irá se contagiar pela magia do lugar. No coração de León e abraçada pela natureza, o refúgio se constitui como um autêntico santuário urbano em uma das cidades mais arborizadas da Espanha. Com mais de 2 milhões de metros quadrados de exuberantes áreas verdes e 30.000 árvores de diferentes espécies, esta cidade bimilenar, conta com o “Green Flag Award” que atesta a sua biodiversidade a nível europeu.

Awe é uma palavra de origem inglesa que significa surpresa e medo. Algo entre respeito e temor e por isso foi escolhida para traduzir o significado de se hospedar neste refúgio que foi criado para conectar os seres humanos com a sua humanidade. Awe busca criar experiências transformadoras que nos tornem mais humanos e isso é feito através do turismo experiencial que acima de tudo promove relações mais profundas.

fotos del hotel

Assim, Awe é uma forma de experimentar a Europa a partir de outra perspectiva, como uma forma de se conhecer e se reconhecer. Realizar uma exploração profunda, ajustada e honesta. Entre as experiências oferecidas de forma totalmente personalizada, que de fato serão ideais para cada hóspede, vale destacar o Caminho Esquecido de Santiago, um percurso antigo com milhares de histórias que ao explorar essa rota de peregrinação, o passeio se torna um dos mais autênticos e deslumbrantes. Além de proporcionar uma renovadora conexão com a natureza local.

Já a estrutura do AWE Colonial impressiona, em um belíssimo Palacete histórico do final do século XVIII, o hotel possui apenas 12 quartos exclusivos, cada um com uma personalidade diferente, no qual, todos possuem sala de estar. São 4 quartos por andar e cada um com 1 suíte superior e 3 suítes com acesso privativo, através do elevador. O refúgio se mistura ao ambiente urbano sem perder a elegância e qualidade em suas instalações.

fotos del hotel

E é claro que a excelência na gastronomia não poderia faltar! Mergulhe em sabores únicos que celebram a autenticidade e a ligação com a terra local. Na proposta gastronômica do refúgio, você irá saborear as delícias das receitas tradicionais de León e a arte do cozimento lento, preparado com matérias-primas e cuidadosamente selecionadas na região. Tudo feito pelas mãos do chef estrela Michelin Juanjo Losada.

Escape Magazine
Escape Magazine