Pesquisar
Close this search box.

AWA Puerto Varas alia turismo de luxo e sustentabilidade

Além de investir em recursos como energia solar, hotel-boutique gera impactos positivos às comunidades locais

O hotel-boutique AWA, a 20 minutos de Puerto Varas, ao sul do Chile, alia o turismo de luxo à sustentabilidade. Além de oferecer acomodações confortáveis e excursões guiadas para quem pretende explorar a Região dos Lagos e Vulcões, o empreendimento adota fortes políticas ambientais e trabalha ativamente para fomentar o desenvolvimento das comunidades locais.

O apoio a fundações que atuam em prol do meio ambiente e das pessoas da comunidade é uma das apostas para gerar impactos positivos na região. O hotel também opta por valorizar o trabalho de profissionais e empresas locais.

As deliciosas receitas oferecidas no restaurante, por exemplo, são preparadas com ingredientes fresquinhos, fornecidos por produtores da região. Além disso, o chef Jorge Diaz utiliza produtos cultivados na horta orgânica da propriedade, baseada em agricultura regenerativa e permanente.

O hotel-boutique conta ainda com um sistema de placas solares para gerar energia de forma sustentável e minimizar impactos ao meio ambiente. Com 262 painéis, o conjunto reduz significativamente as emissões de CO2.

Iniciativas como essas ajudaram o AWA a se tornar o primeiro hotel chileno a conseguir a certificação de Empresa B. Trata-se de um título dado a estabelecimentos que geram impactos positivos a todos os atores que participam de seus negócios, como colaboradores, clientes, convidados e a comunidade local.

Sobre o AWA
Construído às margens do lago Llanquihue, a 20 minutos de Puerto Varas, o hotel-boutique AWA tem enormes janelas panorâmicas com vistas privilegiadas do vulcão Osorno e das exuberantes paisagens da Região dos Lagos e Vulcões, no Chile. Com acomodações aconchegantes, atendimento personalizado, tours guiados e alta gastronomia, o empreendimento oferece conforto e sofisticação para viajantes que pretendem explorar as belezas da Patagônia chilena.

Mais informações podem ser obtidas em www.hotelawa.cl e com os principais operadores e agências de turismo.

Laura Kassab
Laura Kassab