Pesquisar
Close this search box.

As novidades e experiências exclusivas do Four Seasons na temporada de neve na América do Norte

Hotéis em Jackson Hole, Vail e Whistler, no Canadá, apresentam novidades para os viajantes, criando o cenário para uma temporada de inverno exclusiva e incomparável

Na expectativa da maior temporada de neve, os resorts de esqui do Four Seasons Hotels and Resorts se preparam para a abertura das pistas a partir de novembro próximo. Os destinos mais cobiçados nos Estados Unidos e Canadá apresentam as novidades para uma temporada pensada para toda a família, desde os mais aventureiros aos que buscam um refúgio tranquilo de inverno. Restaurantes, spas, galerias de arte e centros de compra complementam o charme de Vail e Jackson Hole, nas Montanhas Rochosas norte-americanas, e Whistler, nas Montanhas Costeiras canadenses.

Com localizações privilegiadas para acesso às montanhas, os resorts de inverno do Four Seasons criam as condições perfeitas para que os hóspedes só precisem se preocupar em aproveitar cada momento. Um Ski Concierge cuida de todos os detalhes, desde indicar os melhores pontos de esqui em cada dia, oferecer equipamentos de primeira para alugar ou organizar os equipamentos próprios de cada hóspede. No après-ski, há sempre uma surpresa animada para quem volta das montanhas, como estações de chocolate quente, marshmallows em volta da fogueira e até visita do Papai Noel.

Montanhas perfeitas e um centrinho charmoso em Vail

As montanhas de Vail formam uma das maiores áreas de esqui dos Estados Unidos e se destacam por serem um destino perfeito para esquiadores de todos os níveis, com condições ideais para se desafiar durante toda a temporada. Além de esquiar e praticar snowboarding, é possível se aventurar em caminhadas de neve – snowshoeing -, patinação no gelo e passeios de snowmobile. Depois de um dia de atividades, o Four Seasons Resort and Residences Vail recebe os hóspedes com piscina aquecida, jacuzzis e lareiras para um momento relaxante.

A região, porém, vai além de ser um paraíso de aventura, com atrações variadas para quem quer curtir o clima de inverno. Com ares europeu e arquitetura de inspiração medieval, a Vail Village reúne boutiques de luxo, galerias de arte e ótimos restaurantes, tudo pensado para uma caminhada sem pressa. O anfiteatro Gerald R. Ford traz apresentações e concertos ao ar livre, tendo as montanhas nevadas como pano de fundo. Para se encantar ainda mais com a paisagem, a Eagle Bahn Gondola percorre uma rota cênica até o topo da montanha, com o vale aos seus pés.

Entre as novidades da temporada no resort, o Speyside Café é uma boa pedida para qualquer hora, seja para um café especial pela manhã ou drinks e petiscos ao longo do dia. Em algumas noites, o espaço se transformará no Speyside Speakeasy, com uma experiência sofisticada, uísques selecionados e um clima intimista. Já a WhoVail busca inspiração na famosa Whoville das obras do escritor infantil Dr. Seuss e recria a deliciosa fachada da casa de gengibre.

Os hóspedes podem escolher se hospedar nos aconchegantes quartos e suítes com lareira ou viver uma experiência imersiva em um Private Retreat, residências equipadas com cozinha completa, terraço privativo e amplas áreas de estar. A Windows Private Residence é a mais nova e luxuosa do portfólio, com seis quartos e um pátio com jacuzzi, lareira, área para churrasco e vista incomparável das montanhas.

A mais longa temporada de neve em Jackson Hole

Com 116 pistas e picos de mais de três mil metros, as montanhas de Jackson Hole se preparam para 143 dias de neve, a mais longa temporada em 58 anos de atividade da estação de esqui. Localizado em Wyoming e próximo ao Grand Teton National Park, Jackson Hole abriga algumas das pistas mais radicais dos Estados Unidos. No Four Seasons Resort and Residences Jackson Hole há atividades diárias para rechear ainda mais os dias de aventura na neve. Patinação no gelo com a presença de Papai Noel, estações de chocolate quente, preparação de s’mores e decoração de cookies, aulas de ioga, de coquetelaria, degustações de chá e uísques podem ser aproveitadas durante a estadia. Às quartas-feiras, os hóspedes são convidados para a Art Walk, realizada em parceria com a Gallery Wild, para conhecer a nova coleção de arte do hotel, intitulada Wild by Four Seasons.

No The Spa há opções para tornar a experiência de inverno mais agradável, como tratamentos para proteger e hidratar a pele em meio aos dias frios. Neste ano, o Elevate Slope-Side Oxygen Bar está de volta com uma seleção de terapias intravenosas de hidratação oferecidas em parceria com os especialistas da Housecall Hydration. O The Spa também é o único spa da região recomendado pelo Forbes Travel Guide.

Na volta das montanhas, o après-ski no Ascent Lounge destaca os melhores uísques de Wyoming, oferecidos com exclusividade no Four Seasons, como o Backcountry Old Fashioned. No Fahrenheit Forty-Seven, a área da piscina será transformada em um mágico cenário de inverno para 20 pessoas apreciarem o bar de forma mais intimista e aconchegante.

Uma das experiências mais aguardadas e que retorna este ano é o encontro com lobos cinzentos no Parque Nacional de Yellowstone, um passeio em parceria com as companhias Jackson Hole Wildlife Safaris e Yellowstone Safari Company. Após sobrevoar a região, os hóspedes chegam ao parque para aprender sobre a história e as particularidades do lobo cinzento, com a chance de avistá-lo em seu habitat natural. Alces, veados, bisões e ursos também podem ser encontrados no caminho. Parte da renda da atividade será doada para entidades de preservação do animal e da região, como a Yellowstone Wolf Project e o Environmental Defense Fund (EDF).

Doses extras de aventura em Whistler

Já Whistler, ao norte de Vancouver, na Colúmbia Britânica, é lar de Whistler Blackcomb, uma das maiores áreas de esqui da América do Norte. A cidade recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno em 2010 e ainda mantém aberto o Olympic Park, onde os mais aventureiros podem realizar saltos de esqui, passeios de trenó, caminhadas na neve e tirar fotos com os anéis Olímpicos.

No Four Seasons Resort and Residences Whistler, a experiência também começa nas alturas, com um chá da tarde inédito, nos picos da Cordilheira da Costa do Pacífico. Em parceria com a No Limits Helicopters, o chá começa com um passeio de helicóptero sobre as montanhas nevadas e chega até o Glaciar Tantalus, onde uma luxuosa mesa com champanhe, chá e vista incomparável recebe os hóspedes.

Durante a noite, a dica é se aventurar em uma caminhada para descobrir os segredos da região pelas trilhas do Lost Lake guiados apenas pelas estrelas e lanternas. Ao final, uma taça de vinho quente reaquece os sentidos dos desbravadores. Durante o dia também há trilhas de snowshoeing, com especialistas no esporte e conhecedores da região. Quem prefere algo mais relaxante, pode aproveitar o clima em volta da fogueira no pátio, com marshmallows à disposição para o preparo dos típicos s’mores. Estações de chocolate quente espalhadas pelo resort deixam o clima mais doce. Já no centro de Whistler, todo em estilo de chalés, as lojas, galerias de arte, bares e restaurantes ficam mais charmosos com uma iluminação especial pelas ruas.

Julia Paiva
Julia Paiva