Pesquisar
Close this search box.

Open Beach Tennis Championships em Aruba está com inscrições abertas

Mais de 1,2 mil pessoas de 40 países diferentes participarão do torneio que acontece de 12 a 19 de novembro

De 12 a 19 de novembro, a praia de Bushiri Beach é transformada em uma das maiores arenas de Beach Tennis do mundo. Isso porque o Aruba Open Beach Tennis Championships há mais de uma década leva até a Ilha mais Feliz do Caribe jogadores de mais de 40 nacionalidades diferentes. O torneio internacional, além de contar pontos para o Mundial da categoria, ainda garante premiação em dinheiro aos atletas de elite.

“Para participar não precisa ser profissional, atletas de todos os níveis podem viver essa experiência e ainda aproveitar para turistar em Aruba”, comenta Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, empresa que representa Aruba com exclusividade no Brasil.“No ano passado tivemos 68 brasileiros inscritos em quase todas as 32 categorias e este ano nossa expectativa é que esse número seja ainda maior”.

“O que começou em 2008 cresceu imensamente e hoje em dia os jogos atraem agora mais de 40 mil pessoas durante os sete dias de evento”, comenta Jordan Schlipken, diretor da ATA para a América Latina. “O Aruba Open Beach Tennis Championships não é apenas importante para o esporte mundial, mas também fundamental para colocar Aruba na agenda dos praticantes ao redor do globo”. As inscrições estão abertas e disponíveis no site oficial do torneio.

Beach tennis no Brasil

Nos últimos anos, com a crescente popularização do Beach Tennis no Brasil, o país entrou para o circuito mundial. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) estima que o número de praticantes tenha quase triplicado nos últimos três anos, de 400 mil em 2021 para 1,1 milhão em 2023.

Nesse sentido, para se aproximar dos novos praticantes que ainda não têm o torneio de Aruba no radar, a ilha caribenha fez uma parceria com a Track & Field para estar presente em dois eventos em outubro, ambos com a participação do campeão mundial Marcus Ferreira.

No dia 14 de outubro, foi realizada uma clínica com Marcus para todos os níveis de atletas no Yacht Club Ilhabela. Tanto sócios, como o público em geral puderam fazer parte da experiência. A próxima ativação será no Torneio de Beach Tennis organizado pela marca em prol do Outubro Rosa. O evento acontece esse fim de semana, de 20 a 22 de outubro, em Santos, no Sesi de Praia Arena. A expectativa é reunir 300 atletas e durante os três dias mais de 3 mil pessoas passarão pelas arenas.

 

Escape Magazine
Escape Magazine