Pesquisar
Close this search box.

Eataly São Paulo anuncia novidades em seu complexo

eataly

Maior representante da gastronomia italiana da América Latina apresenta novas estações e mudanças em seu espaço

Eataly São Paulo é comumente conhecido por ser um ponto turístico na cidade, além de ser o maior representante da culinária italiana na América Latina. Contando com quatro restaurantes próprios e um mercado de variedades gastronômicas, o complexo é uma parada obrigatória para turistas, paulistas e paulistanos. Com grande vontade de receber e agradar os visitantes, o complexo apresenta três novas adições ao seu espaço, além de reformulação de um dos restaurantes, oferecendo uma gama maior de opções para aqueles que desejam conhecer um pouco mais da Itália sem precisar de passaporte.

Em parceria com a marca de chocolates italiana Venchi, o espaço ganha uma estação exclusiva e dedicada aos deliciosos e típicos gelatos. Com opções de casquinhas normais ou gourmet, os visitantes podem escolher entre sabores clássicos como flocos, pistache, chocolate e baunilha, ou experimentar crepes de avelã e waffles de morangos. Sorvetes e sobremesas da marca também podem ser encontrados no mercado.

A segunda adição é o restaurante Giro Ristobar, regido pelo restaurateur mineiro Felipe Santiago e o chef Salvatore Loi. Com a proposta de misturar a cozinha tradicional italiana e bons drinks, o espaço, que ocupa o lugar da antiga Osteria di Eataly, funciona durante o almoço, jantar e happy hour. Entre as deliciosas opções que podem ser encontradas no menu, estão o Tartar de filet mignon, a Burrata recheada com mini mozzarellas, azeitonas pretas desidratadas e raspas de chocolate branco, e a Lasagnetta fina com ragu de vitello com dois molhos, fonduta de grana padano e demi glace.

O complexo também anuncia a reinauguração do Il Forno di Eataly, ocupando o lugar da antiga Pizza Romana. Totalmente repensado e oferecendo mais opções que seu antecessor, o local é focado no sistema quick service e grab & go, perfeito para dias mais corridos. No menu é possível encontrar pizza romana, paninos diversos, focaccia, bowls de saladas, doces como tortas e focaccia recheada com creme de avelã, além de soft drinks ou até mesmo uma taça de vinho.

Para completar o cardápio de novidades, o tradicional Pasta & Pizza agora é Pizza & Cucina! A reformulação segue o mesmo nome do restaurante mais clássico do Eataly de Milão, na Itália. A mudança não fica só no título, o menu traz novas adições e ajustes, oferecendo pratos mais típicos, como pastas, risotos e pizzas, e que, além de tudo, representam a cultura gastronômica italiana em cada mordida.

Escape Magazine
Escape Magazine