Pesquisar
Close this search box.

Air France lança seus novos menus exclusivos na Premium Economy com Frédéric Simonin

Será a primeira vez que a companhia terá um chef Michelin assinando pratos de sua cabine intermediária

Pela primeira vez, a Air France está confiando a criação dos menus à la carte em sua cabine Premium Economy de longa distância a um importante chef francês com estrela Michelin. Frédéric Simonin é o 19º chef a trabalhar com a Air France em 2023. Partindo de Paris, o chef que possui uma estrela Michelin e é Meilleur Ouvrier de France, criou dois pratos para os clientes da Air France escolherem, incluindo uma opção vegetariana:

– Risoto de salmão com massa de orzo, endro selvagem e molho de limão;
– Trofie assado com cogumelos porcini e avelãs.

“Para os clientes da Air France, eu escolhi cuidadosamente os produtos que posso transformar com delicadeza e precisão, oferecendo a cada passageiro uma experiência culinária única”, disse Frédéric Simonin.

Para preparar esses cardápios, Frédéric Simonin trabalhou em conjunto com a Servair, líder mundial em serviços de catering a bordo, escolhendo produtos frescos, locais e sazonais, além de peixes provenientes de pesca sustentável. Suas delícias culinárias agora estão disponíveis para serem saboreadas a bordo.

Para acompanhar cada refeição, a Air France oferece a seus clientes uma ampla variedade de bebidas, com ou sem álcool, incluindo uma carta de vinhos e champanhe especialmente selecionada pelo especialista Paolo Basso, Melhor Sommelier do Mundo de 2013. Com essa nova e saborosa oferta gastronômica, a Air France continua a aprimorar seus produtos e serviços nessa cabine de viagem.

Premium Economy, mais conforto para todos
Disponível em toda a frota de voos de longa distância da Air France, a cabine Premium Economy oferece mais conforto para todos os clientes. Gradualmente implementado em uma seleção de Airbus A350 e Boeing 777-300, o último modelo do assento é reclinável. Nos Airbus A350 com as novas cabines de viagem, todos os passageiros se beneficiam de 94 cm de espaço para as pernas e um assento com 48 cm de largura. O encosto reclina até 121 graus e foi ampliado para oferecer mais privacidade e conforto. O assento é acolchoado até a altura dos ombros para proporcionar o máximo de conforto, e é estofado em um tecido azul-marinho com estampa de espinha de peixe e um acabamento particularmente detalhado. O encosto de cabeça pode ser ajustado em quatro posições. A tela individual de 13,3 polegadas 4K Ultra High Definition é antirreflexo e equipada com uma conexão Bluetooth para que o passageiro possa aproveitar programas de entretenimento com seus próprios fones de ouvido. Há também vários compartimentos de armazenamento, uma luz de leitura individual, fones de ouvido com redução de ruído e portas USB A e C.

Sobre Frédéric Simonin
Frédéric Simonin é um chef incontestável que sempre demonstrou um talento excepcional. Primeiro Jovem Chef do Ano em 2004, depois Chef do Ano em 2011, recebeu o título de Meilleur Ouvrier de France em 2019 e o “troféu de excelência culinária” Gault et Millau em 2022. Com apenas 18 anos, foi nomeado o melhor aprendiz da Bretanha, e então fez as malas e foi para Paris para treinar com alguns dos melhores chefs. Começou a trabalhar com a chef Ghislaine Arabian no Pavillon Ledoyen. Em seguida, começou sua ascensão trabalhando em estabelecimentos renomados, como Le Meurice, Taillevent e, depois, Le George V, com Philippe Legendre, onde subiu na hierarquia. Aos 27 anos, recebeu sua primeira estrela Michelin no restaurante Le Seize au Seize. Apaixonado por aventuras e descobertas, o chef continuou sua carreira com Joël Robuchon, que lhe ofereceu o cargo de chef principal no “La Table de Joël”. Posteriormente, Frédéric recebeu duas estrelas Michelin e abriu dois outros restaurantes para o Chef Robuchon em Londres, cada um dos quais lhe rendeu uma estrela Michelin. Em 2010, retornou a Paris e abriu seu próprio restaurante, pelo qual recebeu uma estrela Michelin.

Sobre a Air France
A Air France, uma companhia aérea global de inspiração francesa, com altos padrões e uma atitude baseada em cuidados, transforma o voo em um momento muito agradável em todas as suas operações diárias na França, Europa e no mundo. A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa. Oferece aos seus clientes acesso a uma malha aérea que abrange 312 destinos em 116 países, graças às suas marcas Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia, com uma frota de 554 aeronaves. Foram mais de 104 milhões de passageiros transportados em 2019. O seu programa de fidelidade Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM também fazem parte da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas.

Escape Magazine
Escape Magazine