Pesquisar
Close this search box.

Pedro Hering: L’Épicerie des Ateliers du Bristol reabre suas portas

Por Pedro Hering

Eu acabo de receber informações sobre esta grande novidade de Le Bristol e faço questão de dividir com vocês meus caros leitores  Inicialmente apresentada como uma pop-up para a temporada festiva de 2020,  L’Épicerie des Ateliers du Bristol teve uma recepção tão positiva de viajantes e parisienses que o icônico Le Bristol Paris está oficialmente tornando-a uma boutique permanente do hotel.

Recém-inaugurada, a renovada Épicerie afirma sua identidade como um refinado “gabinete de curiosidades gourmet”, onde a paixão, o talento e a experiência encontrados nos ateliês do hotel estão em exibição para todos verem e saborearem. A decoração luminosa cria um diálogo visual entre o passado e o presente com o uso de madeira de carvalho de tons suaves do chão ao teto, contrastando com balcões de mármore contemporâneos e travessas de serviço de prata retiradas do acervo do hotel – algumas das quais datam da inauguração do hotel em 1925.

Uma abundância de talos de trigo pende do teto como um lustre artesanal em uma homenagem ao próprio moinho de farinha do hotel. Uma mesa, totalmente decorada com porcelana e talheres de acervo, suspensa lateralmente de uma parede em um símbolo lúdico da excelência gastronômica que o Le Bristol Paris nutre há décadas. Cada floreio de design da L’Épicerie foi minuciosamente considerado para criar uma atmosfera que incorpora o mesmo nível de atenção aos detalhes que pode ser encontrado nas criações gourmet.

A seleção

Das necessidades básicas às iguarias sazonais mais refinadas, L’Épicerie des Ateliers du Bristol propõe-se a se tornar uma opção glamurosa para itens do dia a dia. Doces para o café da manhã, como os famosos croissants e pain-au-chocolat do hotel, serão oferecidos diariamente, juntamente com o único “pão vivo” feito com trigos tradicionais moídos frescos todos os dias no interior do hotel.

Uma coleção de geleias artesanais, desde os sabores padrão de damasco ou morango até laranja amarga da Córsega, oferecem uma maneira especial de aprimorar os itens de panificação. Para animar o almoço ou como um delicado aperitivo antes do jantar, o Chef Executivo Eric Frechon propõe um salmão defumado escolhido a dedo à fatia ou o mais sedoso paté en croûte que se possa imaginar, entre outras iguarias saborosas, a acompanhar com uma garrafa de vinho à escolha do sommeliers do hotel.

Do lado doce, uma extensa variedade de chocolates caseiros de Johan Giacchetti competem com o flan para dois criado pela equipe de confeitaria, canelés e éclairs para desfrutar com chocolate quente. A abertura da temporada festiva apresentou os favoritos do feriado de Natal, como pão de gengibre, stollen e o tão aguardado Bûche de Noël. Seja para uma tarde pessoal estimulante, um encontro para cozinhar em casa ou receber uma família para uma ocasião especial, L’Épicerie des Ateliers está aberta sete dias por semana no coração de Paris oferecendo um gostinho da excepcional tradição culinária do lendário Le Bristol. O endereço é 114 rue du Faubourg St Honoré, Paris. 

Ambience
Ambience com talos de trigo no teto e madeira de carvalho do chão ao teto
A seleção doce inclui, entre outros, geléias artesanais, canelés, éclairs, além de chocolates caseiros de Johan Giacchetti
Brioche folhado
O pão vivo é feito com trigos tradicionais moídos frescos diariamente no interior do hotel
Das necessidaddes básicas às iguarias sazonais mais refinadas esta novidade de Le Bristol imprime todo o glamour do hotel em opções itens cotidianos
Chaveiro de chocolate
Trufas brancas
Picture of Escape Magazine
Escape Magazine