Hotel Bel-Air hospeda exposição apresentando o artista contemporâneo Seth Kinmont

A exposição acontecerá no saguão do hotel de 1º de setembro a 23 de novembro de 2022 e mostrará esculturas de alumínio fundido em pequena escala

Encomendadas especificamente para o Hotel Bel-Air e inspiradas na atmosfera do Éden da propriedade, as 12 esculturas catastróficas de alumínio fundido em pequena escala do artista contemporâneo Seth Kinmont refletem algumas de suas obras raras favoritas de artistas contemporâneos e modernos. Ele então projeta esses objetos de milhões de anos no futuro, transformados pela mudança climática, mas ainda emanando presença e significado, tornando-se novas formas. O trabalho de Kinmont foi encomendado pelo importante curador privado e consultor de arte, Jim Hedges, da Hedges Projects, com sede em Los Angeles e Paris. Nesta exposição singular, o espectador pode contemplar o destino de obras no futuro, como o Eraser de Vija Celmins, atingido por um raio no deserto e derretido em um fulgurite de areia sob uma samambaia gigante.

Seth Kinmont estudou neurologia e arte de estúdio na UC Santa Cruz, seguido por um período como estudante de desenho MFA em Yale. Seu trabalho está nas coleções da Tate, Beth Rudin DeWoody, Glenn Fuhrman e Iwan e Manuela Wirth. Kinmont é um nativo de quarta geração de Deep Springs, Califórnia, onde continua a viver e trabalhar.

A exposição mostrará doze Catastrophics no lobby do hotel. Cada escultura é fundida em alumínio e pintada com as mesmas tintas usadas pela Porsche e é uma edição de 3 para compra. A exposição é gratuita e aberta ao público de 1º de setembro a 23 de novembro, 7 dias por semana. Todas as esculturas estão disponíveis para compra e a renda será doada para a Fundação Colossus, apoiando artistas do futuro.

Picture of Julia Paiva
Julia Paiva