Em poucas palavras: A arte encontra o estilo contemporâneo no segundo hotel da Dorchester Collection em Londres, o 45 Park Lane, em frente ao The Dorchester. O 45 Park Lane abriu em setembro de 2011 com uma espetacular vitrine de arte de doze dos principais artistas da Grã-Bretanha adornando seus quartos, corredores e restaurantes. Ao fornecer uma tela para os principais artistas britânicos estabelecidos – como Sir Peter Blake, Patrick Hughes, Bruce McLean, Joe Tilson, Brendan Neiland e Christian Furr, a Dorchester Collection procurou criar um ambiente de vida profundamente pessoal que oferecesse aos hóspedes uma visão da cena artística e cultura britânica. A arte permeia todos os aspectos do hotel, onde os hóspedes podem esperar um programa de exposições em constante mudança, acesso aos artistas do hotel por meio de visitas ao estúdio, aulas de arte e convites para almoço e visitas exclusivas a galerias e exposições.
O 45 Park Lane oferece um programa de arte rico e variado, incluindo visitas a exposições pessoais dos próprios artistas, aulas de pintura com artistas e acesso especial a estúdios, garantindo que os hóspedes experimentem um ‘Brush with…’ a cena artística de Londres durante sua estadia.
Exposições: Enquanto as obras de arte no restaurante, quartos e corredores são permanentes, o hotel também abriga uma série de exposições e mostras temporárias íntimas e exclusivas. Para ver exposições passadas e futuras, consulte o site para obter as informações mais atualizadas: https://www.dorchestercollection.com/en/london/45-park-lane/art-exhibitions/
– Permanente:
Térreo: Damien Hirst, Jill Berelowitz
Espaço Expositivo: Ver Programa Completo
Segundo andar: Bruce Mclean
Terceiro andar: Christian Furr
Quarto andar: Bob Organ e vários membros do Chelsea Arts Club (Maurice Cockrill, Tom Phillips, Brad Faine, Ivor Abrahams, Don Smith, Sir Peter Blake)
Quinto andar: Brendan Neiland
Sexto andar: Joe Tilson
Sétimo andar: Martin Fuller
Oitavo andar: Patrick Hughes
Suíte Penthouse: Sir Peter Blake
Spa at 45 Park Lane: Jin-Woo Prensena, Jill Berelowitz
A fotografia de Bill Wyman é exibida na escada e no corredor da Suíte Penthouse.
Arte em mais detalhes: O primeiro empreendimento de Wolfgang Puck na Europa, o moderno restaurante americano de carnes – CUT at 45 Park Lane – exibe todas as 16 edições limitadas da série ‘Diamond Dust Psalms’, de Damien Hirst, penduradas juntas pela primeira vez (tiragem nº 49 de #50). A inclusão da obra de arte de Hirst reflete o espírito do hotel de proporcionar um ambiente semelhante ao das casas dos hóspedes. O designer de interiores Thierry Despont, o curador do falecido Sir Roy Ackerman e o célebre chef Wolfgang Puck colaboraram na escolha, cumprindo a filosofia de Puck de que os hóspedes devem apreciar a arte contemporânea pela observação, bem como pelo gosto.
Curadoria: Ackerman Studios
Fundado pelo falecido Roy Ackerman, que recebeu um OBE em 1990 por sua contribuição ao turismo, treinamento e artes, e um CBE em 2004 por serviços à Gastronomia, Ackerman ocupou vários cargos públicos na arte. Estes incluíam Trustee of Chelsea Arts Club, Fellow da Royal Society of Arts e Presidente Honorário do Henley Festival of Music and the Arts que Roy fundou há 30 anos. Ele ocupou o cargo de Presidente dos Governadores da Academia de Artes Culinárias e Presidente da Academia de Comida e Vinho. Ackerman dirigiu a Tadema Studios, uma consultoria de restaurante, conceito e arte que possui uma divisão editorial através da qual publicou 30 livros e produziu vários programas de TV. Especializou-se em Arte Moderna Britânica e trabalhou com muitos dos principais nomes do mundo da arte.
Os artistas foram escolhidos por Ackerman para o 45 Park Lane por suas “personalidades artísticas… mais únicas e fortes e, de fato, mais numerosas do que em qualquer outro lugar do mundo”.
Hoje sua filha Lily Ackerman trabalha nos estúdios e trabalha também em conjunto com o gerente geral do 45 Park Lane, John Scanlon, na curadoria do programa de arte do hotel.
Aulas de Arte: Os hóspedes do 45 Park Lane tem acesso exclusivo para reservar aulas particulares com uma seleção de artistas associados ao 45 Park Lane, com preço sob consulta para uma aula à tarde.
Experiência de estúdio: disponível mediante solicitação, uma experiência de estúdio começa na Biblioteca do 45 Park Lane com a curadora Lily Ackerman, apresentando aos hóspedes a arte dentro do hotel e fornecendo informações sobre a cena artística de Londres. A experiência termina com uma taça de champanhe comemorativa compartilhada com um dos 45 artistas de Park Lane em seu estúdio e um piquenique CUT at 45 Park Lane. Para garantir que cada experiência seja única e agradável, os detalhes da visita ao estúdio são adaptados às preferências individuais.