Volvo Car Brasil abre 2025 mantendo condições comerciais de dezembro

A Volvo Car Brasil fechou 2024 com 8.682 veículos emplacados, mantendo o desempenho de vendas do ano anterior, que representa 17% do segmento premium

Destacam-se o EX30, lançado no mercado nacional no último mês de maio, com 2.748 emplacamentos, que reflete um share de 82,5% na categoria de SUV premium compactos; e o XC60, que manteve a liderança entre os SUVs médios com 29% de participação da categoria, somando 3.287 carros emplacados.

Estes dados reforçam a consolidação da montadora sueca na vice-liderança entre as marcas premium no país. Para começar 2025 com a mesma performance do ano passado, o time comercial da Volvo Car Brasil, liderado por Rodrigo Mantovani, manteve a política comercial implementada para dezembro.

“Fechamos o ano de 2024 de uma forma bem positiva. Me juntei ao time no último trimestre e, neste período, emplacamos 2.222 veículos, número que ajudou a entregar o resultado. Tivemos uma boa aceitação dos consumidores no fim do ano e, por isso mesmo, decidimos manter a mesma política comercial de dezembro”, comenta Mantovani, diretor de vendas da Volvo Car Brasil.

O EX30, que conta com a versão Core a partir de R$ 229.950, tem como principal atrativo o fato de os clientes poderem utilizar o veículo atual como parte do pagamento, com precificação de até 100% da tabela FIPE do usado, incluindo modelos elétricos e híbridos, e direito a recompra garantida, ou taxa zero mais opção de recompra garantida do carro.

Os primeiros modelos totalmente elétricos da marca, o XC40 e o C40, seguem com carregador portátil incluso em todas as versões, assim como parcelamento  com taxa 0%, entrada de 50% do valor do carro e possibilidade de parcelar em até 18 vezes, como atrativos. Além destas condições, o consumidor conta também com direito de recompra garantido.

O XC60 e o XC90, carros mais luxuosos da marca são, também, os dois modelos híbridos à disposição no mercado brasileiro. Para o SUV médio, todas as versões contam com taxa de 0,79% ao mês, entrada de 60% do valor e possibilidade de quitação em até 24 vezes. Além de bônus para o cliente que optar pela troca de um usado como parte do pagamento do XC60 Plus MY25.

Já o XC90, que reúne requinte e capacidade para até sete ocupantes, tem taxa de 0,79%, entrada de 60% do valor e possibilidade de quitação em até 24 vezes, nos modelos 24/25,  além de bônus para o cliente que optar pela troca de um usado como parte do pagamento.

Para mais informações, o cliente pode consultar os vendedores das 48 concessionárias espalhadas pelo território brasileiro e entender a melhor condição  para começar 2025 com um Volvo novo na garagem.

Sobre a Volvo Car Brasil 
A Volvo conta com cinco modelos em seu portfólio no Brasil: EX30, XC40, C40, XC60 e XC90. O EX30, novo SUV elétrico compacto, é o modelo mais acessível da marca sueca atualmente, surgiu para mudar padrões. Além de carregar todos os padrões de requinte, tecnologia, sustentabilidade e segurança da montadora, amplia a presença da fabricante para segmentos mais volumosos. Com preços competitivos, é a nova porta de entrada para clientes acessarem o universo premium e elétrico.

Em 2024, a empresa encerrou com 8.682 veículos emplacados, que representa uma estabilidade frente ao ano anterior, mantendo a marca de 17% de share de emplacamentos no segmento premium.

Lançado em maio do ano passado, o Volvo EX30 teve 2.748 emplacamentos, sendo o veículo premium totalmente elétrico mais vendido do país, representando 84,5% das vendas de elétricos no mercado Premium aonde atua.

Outro grande ícone da marca, o Volvo XC60, segue liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com 3.287 veículos emplacados em 2024, representando mais de 29,1% das vendas na categoria. A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$ 70 milhões. Atualmente, já são mais de 60 eletropostos em funcionamento nas rodovias das cinco regiões do Brasil.

Picture of Escape Magazine
Escape Magazine