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NV e Casa Costa, pioneiras no universo digital, se unem em sua maior collab

A coleção Escape – com itens de homewear e uma coleção cápsula de roupas – traduz o lifestyle e curadoria das marcas

Pela primeira vez, a Casa Costa, marca referência em tablewear e tablescaping no país, e a gigante NV,
marca que se tornou case na moda brasileira, se unem para criar uma collab de produtos para a casa.

Pioneiras em seus setores de atuação, as marcas nativas digitais foram fundadas pelas empresárias e
criadoras de conteúdo Luma Costa e Nati Vozza, respectivamente, que encontraram em seus negócios um alinhamento de propostas e de estilos de vida.

Da amizade para os negócios, a colaboração inédita e altamente aguardada nas redes sociais ganha vida em uma coleção exclusiva de edição limitada. O processo criativo, construído a quatro mãos, foi desenvolvido ao longo de mais de um ano.

“A NV está sempre movimento e, reforçando essa inquietude, a ideia dessa collab é expandir ainda mais o nosso lifestyle para estarmos presentes em vários momentos do dia a dia da mulher NV. Escolhemos a Casa Costa para assinar esse projeto junto com a gente, principalmente, pelo alinhamento entre as marcas. Temos linguagens similares e trazemos propostas descomplicadas que abordam a sofisticação de maneira mais atual. Conversamos com mulheres modernas, multifacetadas, que prezam por qualidade e que estão sempre atentas às tendências”, declara Nati Vozza, fundadora e diretora criativa da NV.

Escape dá o nome a colaboração inédita entre Casa Costa e NV – um convite para desconectar, oferecendo uma pausa no cotidiano. O conceito transporta o público para um universo lúdico inspirado em um clube de campo, onde o apreço pela natureza, esportes e o desejo de viver ao ar livre coabitam em perfeita sintonia.

O cenário campestre dá vida ao lifestyle compartilhado pelas marcas, criando experiências e memórias em torno da arte de receber: um almoço em família, um dia com amigos na piscina ou mesmo um aperitivo em casa ao pôr do sol. No desejo de estar presente nesses momentos compartilhados, os artigos de homewear são protagonistas da collab, usando a expertise e curadoria da Casa Costa em criar peças únicas e versáteis para diversas propostas e ocasiões.

Uma coleção cápsula de roupas criada pela NV vem para compor o momento, trabalhando o conceito easy chic em combinações leves e maleáveis, que são perfeitas para receber em casa em looks mais despojados

“Tenho uma profunda admiração pela Nati, como empresária e criativa. Sempre tivemos abertura para
trocar nossas experiências e aprendizados e, agora, chegou o momento de estarmos juntas de maneira
mais marcante. Assinar uma collab com uma marca como a NV, que faz parte do maior grupo de moda do Brasil, só reafirma os nossos sonhos e objetivos. Com apenas 3 anos de vida, somos uma marca jovem e sermos escolhidas para esse desafio é um imenso prazer. Queremos explorar outros imaginários, como o da moda, e continuar a expandir as nossas abordagens. Criatividade faz parte do nosso DNA e sempre
buscamos outras formas de traduzir o nosso universo. Do ponto de vista de negócios, também será um
grande aprendizado para podermos dar os próximos passos. Estaremos presentes em vários pontos físicos da NV e, como hoje atuamos apenas através do nosso e-commerce, acredito que será um termômetro excelente que nos possibilitará entender melhor essa frente e aproximar a Casa Costa das nossas clientes”, comenta Luma Costa, CEO e fundadora da Casa Costa.

A coleção exclusiva de homewear dá o tom à colaboração, com peças desenvolvidas especialmente para o encontro entre as marcas. O mix & match lidera a condução criativa da coleção, permitindo o uso da mesma louça para diferentes situações, sejam elas mais rústicas ou elegantes. Desafiando um universo cheios de normas e rigidez, a Casa Costa encoraja a mistura de materiais de forma surpreendente e criativa para criar múltiplas combinações.

As peças da linha Countryside têm a louça em porcelana portuguesa como destaque, brincado com listras e cores de forma moderna e atual em pratos, bowls e xícaras. Os tons verde, azul e ameixa colorem a mesa de forma elegante e convidam a mistura de cores.

Complementos de mesa são apresentados na mesma paleta: jogos americanos, guardanapos, talheres, entre outros acessórios. Já a linha Pool Club explora o lado mais rústico e descontraído da coleção, perfeita para ser usada em um churrasco ou à beira da piscina.

Dando ênfase à louça em cerâmica portuguesa e a acessórios especiais –copos e taças mais robustos, além de tábuas de churrasco, de queijo e gamelas de madeira feitas à mão, no Brasil – as peças valorizam formatos mais orgânicos sem perder a sofisticação. Sempre prezando por desenvolver produtos versáteis e multifuncionais, a coleção se encaixa naturalmente nas casas e na vida de suas clientes – cidade, campo ou praia.

“Desenvolvemos uma coleção que encoraja diferentes misturas e propostas, sem medo de brincar com as
peças de forma assimétrica e não tradicional. Queremos estimular a criatividade e versatilidade da mesa
posta, inclusive usando as louças de uma forma que foge da sua proposta original. Na Casa Costa, pensamos sempre em trazer uma curadoria única e produtos exclusivos, mas sempre desenvolvendo coleções que componham o acervo das nossas clientes de forma inteligente e perene. Nosso desejo, além de proporcionar memórias e momentos juntos com aqueles que amamos, é que essas peças possam estar presentes em diversas ocasiões ao longo da vida”, comenta Thais Senna, Diretora Criativa da Casa Costa.

Desenvolvida pela NV, uma coleção cápsula de roupas traz a abordagem e curadoria de moda para a
coleção Escape. Unindo conforto e sofisticação, foram criadas quatro versões de looks com opções de calça, shorts-saia, regatas e blusas em tricô confeccionados com fios rayon. T-shirts complementam o estilo descomplicado, brincando com o nome da colaboração. A paleta de cores das mesas é transferida para o ready to wear, abordando os mesmos tons de forma elegante.

Fotografada por Luan Eduardo e Douglas Daniel, a campanha escolheu o campo, os momentos ao ar livre e o universo da vida equestre como referências a estética dos anos 90 para dar vida ao cenário que
apresenta a coleção. O verde vivo da grama, o azul que inunda o dia ao lado da piscina e o colorido da terra e da vegetação complementam perfeitamente os tons que pintam as peças.

O lifestyle ganha vida através das lentes e ilustra o conceito que dá nome à colaboração. Luma Costa e Natalia Vozza, fundadoras das marcas, também participam da campanha e reforçam a autenticidade do conceito dentro dos seus universos de atuação.

As peças da collab Escape estarão disponíveis a partir de 29 de outubro no site www.shopcasacosta.com.br, com entrega para todo Brasil, e em lojas NV selecionadas pelo país, nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. A coleção inédita tem tiragem limitada.

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Raquel Pryzant