Pedro Hering
O evento Switzerland Travel Experience 2024 marcou o lançamento da temporada de inverno 2024/2025 na Suíça em alto estilo. Eu estive lá e repercuto aqui com vocês um pouco da cena. Organizado pelo Turismo da Suíça no Brasil e liderado por Fabien Clerc o evento ocorreu no Rosewood Hotel em 3 de outubro trazendo a maior comitiva suíça já recebida no Brasil composta por 23 representantes de destinos turísticos, hotéis, meios de transporte e atrações, todos presentes para apresentar as inovações e ofertas da próxima temporada. A programação incluiu painéis com foco em mídia e influenciadores, destacando a excelência suíça em hospitalidade, transportes e novas atrações voltadas para os viajantes brasileiros.
Entre os destaques da programação, a presença de destinos icônicos como Zurique, Genebra e Lucerna, além de estações de esqui como Crans-Montana e Jungfrau, reforçaram o apelo da Suíça como destino de inverno. Os painéis abordaram as melhorias no transporte, a hospitalidade de luxo e as atrações de montanha, como o Monte Pilatus e o Schilthorn, que comemorou 50 anos de seu famoso restaurante giratório Piz Gloria. Corinne Genoud, Head de Mercados do Ocidente e Membro do Board do Switzerland Tourism, reforçou a importância do Brasil como um mercado estratégico em crescimento para o turismo suíço.
A alta demanda do público brasileiro pelo destino suíço é evidenciada pelo aumento de 21% no número de pernoites de brasileiros entre janeiro e julho de 2024. O evento também serviu para promover o sistema de transporte impecável da Suíça, agora renomeado como Travel Switzerland, e atrair ainda mais visitantes com suas novas atrações e infraestrutura, além de fortalecer a posição do país como um destino ideal para esportes de inverno e turismo cultural.