Apresentações acontecem dentro da programação do Festival de Inverno e seguem até 28 de julho
O Festival de Inverno de Campos do Jordão ganhou um palco extra para as apresentações que já encantaram milhares de visitantes desde o dia 29 de junho. O Hotel Toriba, em Campos do Jordão, também terá, até o dia 28 de julho, atrações inseridas no projeto Toriba Musical, em paralelo às apresentações do Festival de Inverno, considerado o maior evento de música clássica da América Latina.
Nesta sexta-feira, 12, às 19h15, Claudio Goldman se apresenta com piano e voz no espetáculo “Uma Noite em Hollywood”. No sábado, 13, às 16h15 e às 19h15, a Cia de Ópera Paulista apresenta “O Barbeiro de Sevilha” de G. Rossini.
Para quem esticar a semana na cidade, há mais atrações a serem colocadas na agenda. Na terça-feira, 16, às 19h15, acontece o espetáculo “Canções e Árias de Ópera” com o barítono Rodolfo Giugliani e o pianista Antonio Luiz Barker. E na quinta-feira, 18, é a vez do Duo Divas com Malu Cameron, no violoncelo, e Carol Kliemann, no violino.
Todas as atrações acontecem na Sala da Lareira do Hotel Toriba. Os hóspedes têm acesso gratuito, mas as apresentações também podem ser assistidas por visitantes. Os ingressos custam R$ 100,00. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@toriba.com.br ou telefone (12) 3668-5000.
Programação do Festival
A programação do Festival de Inverno segue a todo vapor, com várias apresentações gratuitas no Parque Capivari, no Auditório Cláudio Santoro e na Capela do Palácio Boa Vista.
Nesta sexta, 12, às 20h30, o Auditório Claudio Santoro recebe o Quarteto Piatti, com Emily Holland e Michael Trainor no violino, Miguel Sobrinhos na viola e Jessie Ann Richardson no violoncelo.
No sábado, 13, às 11h, no Parque Capivari, a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes se apresenta para turistas e moradores. A regência e direção artística do concerto é do maestro Lelis Gerson. Às 16h, é a vez da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, sob regência de Eduardo Pereira. Às 17h, na Capela do Palácio Boa Vista, Cesar Marino Villavicencio e Alessandro Santoro fazem uma apresentação em homenagem a Bernardo Toledo Piza e celebrando os 350 anos de Jacques-Martin Hotteterre. Às 20h30, o Auditório recebe a Gala Puccini com a Camerata do Festival, sob regência de Lorenzo Tazzieri, e apresentações de Thayana Roverso (soprano), Gabriella Rossi (soprano), Giovanni Tristacci (tenor) e Vinícius Atique (barítono).
As apresentações continuam no domingo, 14, às 11h, no Auditório Claudio Santoro, com o Grupo de Cordas da Orquestra Filarmônica Catarinense, com Pablo Rossi no piano e direção artística. Também às 11h, na Capela do Palácio Boa Vista, acontece a estreia mundial do Art String Quartet. Por fim, às 12h, no Parque Capivari, tem concerto da Orquestra de Câmara da USP.
Pôr do Sol no Museu
O “Projeto Pôr do Sol”, realizado no mês de julho no mirante do Museu Felícia Leirner e do Auditório Cláudio Mantoro, segue neste fim de semana. Na sexta-feira, dia 12, a partir das 16h30, haverá uma apresentação com a cantora Naluh e o guitarrista e violonista Rodrigo Cardoso. O repertório inclui gêneros como MPB e canções internacionais.
No sábado, dia 13, também às 16h30, ocorrerá a apresentação “Melodias encantadoras” com Fernanda Santos em voz e violão, interpretando Música Popular Brasileira. Serão apresentadas canções de artistas como Djavan, Liniker, Cássia Eller, Milton Nascimento, entre outros. A entrada é gratuita, com cortesias liberadas nos dias das apresentações, a partir das 15h.