Pesquisar
Close this search box.

Rivages: O Refúgio da Alta Gastronomia no Centro de Paris

Sabores e Ambientes Sofisticados a Poucos Passos do Louvre

Localizado estrategicamente próximo ao Louvre e à Place Vendôme, o prestigiado hotel Sofitel Le Scribe Paris é o lar do exuberante restaurante e bar Rivages, concebido com maestria pelo renomado arquiteto Tristan Auer em 2023.

Uma Jornada Gastronômica e de Coquetéis no Coração de Paris
Sob um teto de vidro que banha o ambiente em tons pastéis, o Rivages presta homenagem à história local, mesclando elementos contemporâneos com a arquitetura clássica hausmaniana, inspirada na antiga sede do Jockey Club de 1863, proporcionando uma atmosfera única e envolvente.

Experiência Gastronômica e Etílica
O menu de coquetéis, elaborado pelo talentoso bartender italiano Roberto Catalano, é uma jornada sensorial baseada em suas conversas com os clientes e na culinária magistralmente preparada pelo chef alemão Martin Simolka. Enquanto clássicos como mojitos e piña coladas conquistam paladares, são os exclusivos drinks de Roberto, enraizados em sua experiência em mixologia londrina, que brilham no balcão frequentado por estrelas da literatura, moda e artes parisienses.

Sabores e Atmosfera Únicos
Entre os destaques, encontram-se criações como “The Billboard”, uma mistura de vodka, manjericão, frutas vermelhas e refrigerante; “Le Cavalier”, um coquetel leve de rum, licor de abacaxi e manteiga de coco; e “Paris-Lyon”, uma fusão intrigante de gin, xarope de champanhe e mousse de camomila. Para os não adeptos ao álcool, o Rivages oferece dois mocktails distintos e saborosos: “Canadian Railway” e “Escarlier Blanc”.

Rivages: O Refúgio da Alta Gastronomia no Centro de Paris
Situado no número 1 da Rue Scribe, o restaurante do hotel, que também testemunhou a primeira sessão de cinema do mundo, recebe seus visitantes com um convite à culinária refinada de segunda a domingo, das 12h às 22h. Experimente o requinte parisiense no Rivages e deixe-se envolver por uma experiência gastronômica incomparável.

Escape Magazine
Escape Magazine