Pesquisar
Close this search box.

Os 7 free tours mais reservados de Buenos Aires

Buenos Aires foi o destino internacional favorito dos brasileiros este ano

O que não falta na internet são postagens nas redes sociais e matérias jornalísticas com dicas do que fazer, onde comer e o que comprar na capital da Argentina.

O principal motivo? A excelente conversão do Peso Argentino para o Real. Dada a atual situação da economia argentina, muitos brasileiros se animaram e decidiram aproveitar o momento para viajar, turistar e comer bem, gastando menos.

Um jeito incrível de conhecer novos destinos sem gastar muito são os free tours, que funcionam da seguinte forma: não há um preço fixo, os participantes são livres para avaliar o desempenho do guia e, no final do passeio, pagar o valor que considerar adequado de acordo com a sua satisfação.

Como nós da Civitatis adoramos ajudar o viajante a economizar e a explorar lugares novos, criamos um ranking imperdível com os 7 free tours mais reservados de Buenos Aires pelos brasileiros:

1 – Free tour pelo centro histórico de Buenos Aires
O passeio começa pelos lugares mais emblemáticos, iniciando no edifício do Congresso Nacional, localizado em uma das praças mais bonitas da cidade. Dali, o free tour passa por lugares icônicos como o Palácio Barolo, Obelisco, Café Tortoni, edifício La Prensa e Plaza de Mayo, lugar simbólico e histórico de Buenos Aires onde se reúnem todas as quintas-feiras as chamadas Madres de Mayo. O free tour é encerrado em frente à Casa Rosada, sede do governo do país, na qual podemos imaginar Evita Perón cantando “Não chore por mim, Argentina” na varanda.
As reservas podem ser realizadas neste link.

 

 

2 – Free tour pelo bairro de La Boca
Este free tour percorre o Caminito, além do antigo porto industrial de Buenos Aires, da Plaza de los Bomberos Voluntarios, e das curiosas fachadas dos conventos, as casas coloridas onde viviam as famílias mais humildes do bairro. Os participantes também poderão aprender mais sobre a intensa relação de La Boca com o tango e com o futebol, finalizando o passeio em frente a La Bombonera.
As reservas podem ser realizadas neste link.

 

 

3 – Free tour por San Telmo
Durante este free tour, os viajantes fazem uma viagem no tempo até o século XVI, quando foi fundada a cidade de Buenos Aires. A caminhada passa pelas fachadas de monumentos emblemáticos até chegar ao Paseo de la Historieta, uma rua que presta homenagem a personagens de quadrinhos argentinos como Mafalda. O passeio também ensina mais sobre a fusão de diferentes culturas presentes no bairro, refletida nas antigas fábricas, feiras e mercados dos mais diversos tipos e que existem até hoje.
As reservas podem ser realizadas neste link.

 


4 – 
Free tour por La Recoleta
Nesta caminhada pelo bairro da Recoleta, é possível descobrir por que ele é conhecido como a Paris argentina. O guia explicará mais sobre o papel importante deste bairro na consagração de Buenos Aires como uma das cidades mais importantes da América Latina, enquanto os participantes se encantam com a arquitetura dos edifícios da Avenida Alvear. Os viajantes também aprenderão mais sobre a grande onda de imigração francesa do século XIX. O passeio termina na Plaza de Francia.
As reservas podem ser realizadas neste link.

 

 

5 – Free tour pelo Cemitério da Recoleta
O free tour pelo cemitério mais famoso de Buenos Aires começa diante do túmulo de Rufina Cambaceres, filha do escritor argentino Eugenio Cambaceres e da famosa bailarina italiana Luisa Bacichi. O passeio passará por lápides belas e icônicas de diversos personagens históricos, como Federico Leloir, um dos grandes cientistas da história da Argentina e que ganhou o Prêmio Nobel de Química em 1970. O destaque fica por conta do epitáfio de Eva Perón.
As reservas podem ser realizadas neste link.

 

6 – Free tour por Palermo
O passeio por um dos bairros mais bonitos e amplos de Buenos Aires começa na Plaza Italia, e é uma excelente oportunidade para admirar a beleza de suas avenidas arborizadas e casas elegantes. Os participantes também conhecerão pontos de interesse como o Jardim Botânico Carlos Thays, o Ecoparque, o Jardim dos Poetas e o Rosedal. Para encerrar, uma passadinha no Planetário Galileo Galilei, lugar onde o free tour se encerra depois de aproximadamente duas horas e meia de percurso.
As reservas podem ser realizadas neste link.

 


7 – Free tour por Puerto Madero
Partindo do Centro Cultural Kirchner, a primeira parada será em frente a Fragata A.R.A. Presidente Sarmiento, um barco transformado em museu. Depois de atravessar a Puente de la Mujer, o grupo passa pelo Monumento a Anne Frank e pela rua Juana Manso, cheia de hotéis e residências elegantes. O Parque de Las Mujeres Argentinas, o antigo edifício da cervejaria Munich e a Costanera também fazem parte do roteiro. A última parada é na Reserva Ecológica Costanera Sur.

As reservas podem ser realizadas neste link.

 

Sobre a Civitatis
A Civitatis é a empresa líder na distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, com mais de 85.000 atividades em 3.700 destinos em 160 países. Em 2022, mais de 600.000 pessoas por mês completaram seus roteiros de viagem com a Civitatis.

Escape Magazine
Escape Magazine