Pesquisar
Close this search box.

“Onde a vida se faz fantástica”: Hot Beach apresenta sua nova identidade

O rebranding do complexo convida para momentos de diversão e relaxamento

As águas quentes do complexo Hot Beach Parques & Resorts atraem visitantes de todas as idades. O parque aquático é considerado o quinto mais visitado da América Latina, e os quatro resorts contam com restaurantes para todas as refeições, piscinas exclusivas, lojas com moda beach wear e atividades para os pequenos.

Um ponto alto é a Vila Guarani, com shows animados e espetáculos durante as noites de Olímpia. O hotel Thermas Park Resort & Spa é mais intimista e focado em wellness, com Spa completo com tratamentos holísticos, massagens e banheiras para relaxar.

E todo este complexo, que já se consolidou no mercado de entretenimento e lazer, agora está repaginado, com um rebranding feito pela agência de comunicação carioca Ana Couto. Na última segunda-feira (14), Erika Brunner, que é sócia-diretora, veio do Rio para compartilhar um pouco da jornada desse novo posicionamento.

“Uma marca precisa ‘ser’, ‘fazer’ e ‘falar’. Então antes de tudo viemos conhecer o Hot Beach Parques & Resorts para então começar a construir uma nova identidade de marca com um novo universo visual e verbal”, conta Brunner.

A nova identidade visual do Hot Beach Parques & Resorts foi concebida para refletir uma essência de equilíbrio entre a vibração da diversão e a calmaria do relaxamento. No universo visual, novas cores, como o vermelho, foram adicionadas a paleta, para diferenciar e se destacar entre o clássico azul utilizado na comunicação de parque aquáticos.

Já no universo verbal a marca passou por uma transformação em torno da ideia de que o complexo é o local “Onde a Vida se Faz Fantástica”. Agora, a marca se comunica convidando a todos a viverem sua “vida boa”. Com tom descontraído, a comunicação transmite a alegria que o complexo proporciona. Slogans como “Bem-vindo à sua vida boa”; “Água quentinha, bebida gelada e memórias fantásticas”; e “Cada mergulho é um chuáaau” foram criados para reforçar essa narrativa.

Toda essa construção teve como ponto de partida a parceria com a consultoria da Mapie, especializada em gestão estratégica de serviços para turismo e hotelaria, com a construção do Manual do conceito dos produtos da marca Hot Beach Parques & Resorts.

“O objetivo é tornar o Hot Beach Parques & Resorts referência de destino turístico nacional e a nossa marca deverá traduzir essa atmosfera única de um verdadeiro oásis no interior de São Paulo”, afirma Diego Ferrato, superintendente Executivo do Grupo Ferrasa, empresa que detém o Hot Beach Parques & Resorts.

Picture of Raquel Pryzant
Raquel Pryzant