Pesquisar
Close this search box.

O novo capítulo da Quickly Travel: uma identidade alinhada com o futuro e práticas ESG

Mudança de identidade reflete a história de 25 anos da empresa e uma evolução integrada às diretrizes do Grupo JTB, do qual é parte, em governança ambiental, social e corporativa

A Quickly Travel, agência de viagens com 25 anos de história, comemora seu novo capítulo após um extenso processo de rebranding. Esta mudança não apenas reflete a história de mais de duas décadas da empresa, mas também uma evolução significativa alinhada à missão, à visão e aos valores do Grupo JTB, do qual é integrante.

A reformulação da Quickly Travel é o resultado de um meticuloso esforço de refletir os princípios do Grupo JTB e estar sintonizada com suas novas diretrizes globais. Isso não só moderniza a marca, mas também realça seu compromisso com a sustentabilidade, a inovação tecnológica e a responsabilidade social.

“A Quickly Travel, ao longo de seus 25 anos, atingiu um crescimento notável. Agora, nossa abordagem orientada para o futuro incorpora práticas sustentáveis e a adoção de tecnologias inovadoras para aprimorar a experiência de nossos clientes”, destaca Rosana Grilli, diretora Comercial, de Operações e Marketing da Quickly Travel.

Diante de um crescimento significativo alcançado nos últimos anos, a companhia destaca agora uma abordagem orientada para o futuro, buscando práticas sustentáveis para o mercado, sempre atenta às novas tecnologias que agregam valor à experiência de seus clientes e otimizam seus processos. Isso ocorre em consonância com os princípios do ESG (Ambiente, Social e Governança), refletindo a preocupação com as pessoas, o meio ambiente e a transparência.

Principais Ações ESG

E – Environmental

  • JTB Brighter Earth Project

Projeto do JTB Group realizado há mais de 30 anos no Japão e em todos os países onde está presente – inclusive no Brasil, desde 2016 – com o objetivo de “cuidar da Terra e sorrir para as pessoas”. Durante caminhadas ecológicas, os participantes recolhem resíduos descartados incorretamente em ruas e parques, incentivando a conscientização.

  • Signatários do Pacto Global da ONU desde 2015

A JTB é signatária do Pacto Global da ONU desde 2015, demonstrando o compromisso contínuo do grupo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que abrangem uma ampla gama de iniciativas para promover a sustentabilidade, a igualdade e o bem-estar global. Todas as empresas do grupo estão dedicadas a contribuir ativamente com esses objetivos em todas as suas operações.

  • Investimento em sustentabilidade para viagens corporativas

Em 2023, a JTB investiu cerca de US$ 1,5 milhão na Goodwings, uma plataforma de gestão de viagens baseada em Copenhague, com foco em clima. A Goodwings desenvolveu um modelo de cashback que subsidia a descarbonização das viagens e ajuda a reduzir a pegada geral de uma indústria que contribui com 8-11% das emissões totais de gases de efeito estufa.

  • Compensação de CO2

A Quickly Travel possui o selo de empresa neutra em carbono e quantifica a emissão de carbono para seus clientes, para que eles tomem as ações de compensação. Além disso, compensa o que emite com o seu negócio.

S – Social

  • Campanha do Agasalho

Tradicionalmente no período que antecede o inverno, a Quickly Travel une esforços com seus parceiros para arrecadar roupas, itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e objetos pessoais que são destinados a instituições apoiadas.

  • Sukiyaki do Bem

Em parceria com a idealizadora do projeto, Hideko Honma, a Quickly Travel apoia o Sukiyaki do Bem, uma seleção especial de comidas, bebidas e cerâmica que é entregue na casa de todos os contribuintes. Os recursos obtidos com as vendas são doados para as entidades Ikoi-no-sono e Água no Feijão.

  • Dia das Crianças

A Quickly Travel realiza uma ação para celebrar o Dia das Crianças no Instituto Luz do Amanhã, que atua como um alicerce para crianças e adolescentes com câncer. Em conjunto com parceiros, leva alimentos para um café da tarde e outros itens para serem consumidos posteriormente.

G – Governance

  • Melhores Práticas de Governança

Atuação com ética e transparência em todas as atividades, com práticas rígidas de compliance para assegurar a conformidade em todos os processos, além de ser auditada periodicamente pela Deloitte. A Quickly Travel também garante a diversidade e a inclusão nas diversas áreas e níveis de hierarquia dentro da companhia, de forma que o respeito prevaleça sempre em todas as relações.

Rebranding da marca

O processo de rebranding foi cuidadosamente liderado por Rosana Grilli e a equipe de marketing, em colaboração com o designer de marcas Marcelo Monteiro. A escolha desse fornecedor reflete o compromisso da empresa em apoiar empreendedores locais e promover o desenvolvimento da comunidade.

Além da atualização nos canais de comunicação e nas instalações da empresa, a Quickly Travel compartilhou essa transformação com fornecedores e atores-chave do mercado em um evento especial realizado hoje na capital.

Internamente, a equipe será informada sobre a mudança por meio de anúncios e orientações adequadas para garantir a aplicação consistente da nova identidade. Aos parceiros e fornecedores, a divulgação está ocorrendo nos principais portais do setor, com convites para o evento de apresentação.

Por fim, para seus fornecedores, a Quickly Travel realizará um evento de lançamento com a presença de alguns deles, além de campanhas de e-mail marketing, nas redes sociais e em portais do trade.

Masaki Fumioka, CEO da Quickly Travel, declarou: “Este é um momento emocionante para nós. Estamos prontos para liderar essa jornada, mantendo nossa paixão pelo excelente atendimento que sempre nos definiu.”

O rebranding da Quickly Travel é mais do que uma mudança visual; é um compromisso firme com um futuro sustentável, inovação contínua e um serviço excepcional. A empresa se posiciona como uma pioneira, conectando pessoas, lugares e possibilidades neste novo momento.

Escape Magazine
Escape Magazine