Pesquisar
Close this search box.

Você não precisa ir até o Caribe! Porto de Galinhas é logo ali.

Balneário tem belas praias, hotelaria sofisticada, excelente gastronomia, diversos passeios ecológicos e culturais

 

A água é transparente e, em alguns pontos, bem calma que até parece piscina. Os hotéis são de primeira, a comida, deliciosa e farta. No mar, entre um mergulho e outro, observa-se peixinhos coloridos e áreas de naufrágios. Tem também esportes aquáticos na praia. Parece, mas não é o Caribe. É aqui mesmo no Brasil, mais precisamente no estado de Pernambuco, em Porto de Galinhas.

Entre as vantagens do balneário brasileiro, há o fato de se chegar mais rápido ao destino. A partir do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, é possível estar em Porto de Galinhas em cerca de uma hora. É a praia mais procurada pelos recifenses.

Gastar menos com transporte, alimentação e hospedagem são outros pontos favoráveis em relação ao Caribe. Os passeios em Porto de Galinhas podem ser semelhantes ou até melhores, como o das piscinas naturais, algumas horas na tranquila praia de Muro Alto ou muita agitação com jet ski na praia de Maracaípe.

No primeiro local, é feito um breve passeio de jangada até as piscinas naturais onde se observa peixinhos facilmente. Em Muro Alto, uma barreira de corais de 150 metros de extensão forma uma calma piscina natural de água morna. Caiaques fazem a alegria dos visitantes. Também se pode observar cavalos marinhos no manguezal do balneário em tours ecológicos de caiaque. O mangue estende-se por 60 km, incluindo as praias do Pontal de Macaraípe e de Camboa.

Para quem gosta de mergulhar, a costa de Porto de Galinhas tem muito a oferecer e ótima visibilidade. Há formações naturais, embarcações afundadas há cerca de 300 anos e rebocadores a uma profundidade de até 32 metros. Como acontece no Caribe, os hotéis e resorts são tão agradáveis que nem dá vontade de sair deles. Se o viajante não quiser fazer nenhum passeio, não irá se decepcionar. Os empreendimentos têm tudo para férias inesquecíveis: lazer, piscina, boa gastronomia e conforto.

A gastronomia de Porto de Galinhas também não perde em nada para o Caribe. Os restaurantes e hotéis oferecem comidas bem fartas e regionais, tanto do litoral como do sertão nordestino. Você irá se deliciar com sushi de tapioca (recheado com cream cheese, mel e gergelim) e queijo coalho com mel de engenho. Há infindáveis opções de peixes, como anchovas e dourados na telha, ensopados ou fritos, e saborosos pastéis com recheio de peixe. Isto sem falar dos camarões e lagostas servidos de diversas maneiras.

Entre várias premiações recebidas, Porto de Galinhas já foi eleita como um dosmelhores destinos do Brasil, segundo a pesquisa Traveller’s Choice do TripAdvisor, e teve a Praia da Vila como a melhor do Nordeste, de acordo com o instituto DataFolha.“Esses títulos reforçam nossa imagem como um destino de primeira linha, em que a natureza presenteia os viajantes que valorizam o turismo nacional. É um paraíso caribenho sem sair do Brasil”, afirma Otaviano Maroja, presidente do conselho do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

gef
Água cristalina de Portode Galinhas

Escape Magazine
Escape Magazine