Pesquisar
Close this search box.

Mercedes-Benz e Roger Federer confirmam parceria para os próximos anos

A Mercedes-Benz mantém uma estreita parceria com Roger Federer, ex-tenista e multicampeão, há pelo menos 15 anos e acaba de ser estendida. Desde o fim de sua carreira, o atleta e a Mercedes-Benz, por meio da iniciativa conjunta Neon Legacy, têm como objetivo retribuir à sociedade e, principalmente, apoiar as próximas gerações de jogadores de tênis.

Em junho de 2023, uma quadra de tênis pública em Abbey Wood, Londres, foi reformada e aberta ao público por Roger Federer. Na última terça-feira, 19 de setembro, pouco antes da Laver Cup, Federer voltou a entrar em quadra para interagir com crianças locais da região de Vancouver.

“Sempre foi o meu objetivo retribuir ao tênis e à sociedade, após a minha carreira. Com a extensão de nossa parceria, a Mercedes-Benz e eu estamos ansiosos para identificar e implementar esses projetos especiais em benefício a diversas comunidades ao redor do mundo” diz Roger Federer, vencedor de 20 Grand Slams.

O Laver Cup, torneio onde a elite do tênis mundial se encontra uma vez por ano para homenagear o tênis em geral e o jogador de tênis australiano Rod Laver em particular, será realizado esse ano na cidade de Vancouver, no Canadá.

Desde a primeira edição em 2017, as estrelas do esporte da Europa competem com os principais jogadores da Team World. Desde a primeira edição, a Mercedes-Benz fornece os automóveis para o transporte dos jogadores, juízes e convidados e em 2023 com destaque especial para os novos Mercedes-Benz EQE SUV nas cores das equipes, azul e vermelho.

Fabio Martuscelli
Fabio Martuscelli