Grupo La Pastina lança Limoncello Pallini para o Verão 2025

Pallini Limoncello chega ao Brasil em lançamento Exclusivo, convidando a uma viagem pela Costa Amalfitana

O Grupo La Pastina traz ao Brasil, em lançamento exclusivo para janeiro, o renomado Pallini Limoncello, um licor que captura a essência do verão italiano. Com sua cor amarela brilhante, este é um lembrete encantador do sol durante o verão e da deliciosa sensação das noites quentes à beira-mar.

Um dos licores mais amados e apreciados da Itália se destaca pelo sabor fresco e rico dos limões, por sua história fascinante e por ser perfeito para qualquer ocasião – especialmente como o toque final refrescante em um Pallini Spritz, a bebida oficial do verão europeu. A marca é a número 1 em vendas e qualidade na categoria Limoncello.

O Limoncello Pallini é produzido com os famosos limões Sfusato da Costa Amalfitana, reconhecidos com denominação de origem, a Costa d’Amalfi IGP, e são livres de pesticidas e fertilizantes artificiais.

Também chamados de “Limone pane” devido à sua casca comestível e sabor único, estes limões são colhidos manualmente nos terraços da Costa Amalfitana, uma região famosa por sua beleza deslumbrante e tradição na produção de limões de alta qualidade. Os limões Sfusato são descascados sem o albedo (parte branca), garantindo a pureza e o sabor intenso do licor.

Essa dedicação à qualidade, unida a mais de um século de tradição familiar, faz do Limoncello Pallini um dos melhores do mundo. Além de seu uso tradicional como digestivo, o Limoncello está conquistando o público em uma nova versão de coquetel – o Pallini Spritz, que combina o frescor do espumante Prosecco com o sabor autêntico do Limoncello Pallini e um toque de água com gás.

“O limoncello tornou-se muito mais internacional e atraiu investimentos estrangeiros em uma categoria que antes era predominantemente italiana”, afirma José Luis Hermoso, diretor de pesquisa para América Central e do Sul da IWSR. “Há uma década, mais de dois terços das garrafas de limoncello eram consumidas no seu país de origem. No ano passado, no entanto, 50% do limoncello foi exportado.”

Ele credita a reabertura do setor de hospitalidade após a pandemia por dar novo fôlego à categoria. “O desafio agora é manter esse ímpeto em um ambiente econômico difícil, com alta inflação e rendas disponíveis reduzidas”, explica Hermoso. Ele acredita que uma abordagem inteligente é aproveitar a popularidade global da cultura do aperitivo italiano e “surfar na onda do Spritz para alcançar novos públicos e ocasiões além do serviço como digestivo”.

Picture of Raquel Pryzant
Raquel Pryzant