Pesquisar
Close this search box.

Las Vegas por Celio Ashcar Jr.: Empresário e escritor conta como aproveitar a 'cidade que nunca dorme'

Durante os dias que ficou na cidade, Celio desfrutou diferentes experiências que passam pela gastronomia, arquitetura e entretenimento da cidade

Las Vegas é, sem sombras de dúvidas, a capital mundial do entretenimento. Conhecida pela vida noturna agitada, a cidade é um dos principais destinos turísticos para quem quer viver experiências fora do comum, que vão muito além dos luxuosos cassinos, e que unem gastronomia, música e uma arquitetura moderna e tecnológica. E foi olhando para todos os atrativos que a cidade tem a oferecer, que o empresário e escritor brasileiro Celio Ashcar Jr., montou um roteiro, com base nos dias em que visitou Vegas, com valiosas dicas e experiências para quem quer conhecer a ‘cidade que nunca dorme’:

Arte & Tecnologia – Uma experiência sensorial no Sphere
Uma das atrações mais comentadas de Las Vegas ultimamente é o Sphere, considerado a maior construção esférica do mundo. Contando com aproximadamente 112 metros de altura e 157 metros de largura, a esfera, que se tornará uma referência para os shows que acontecem em arenas e estádios, traz uma tecnologia de LEDs que cria uma experiência sensorial e imersiva sem igual. Celio conheceu o espaço ao acompanhar o show da turnê U2:UV Achtung Baby Live, que aconteceu no local, e além de poder ouvir os grandes sucessos da banda irlandesa ao vivo, o momento também contou com um um ‘show’ de elementos visuais que elevaram a concerto a outro patamar.

The Venetian Hotel: Uma arquitetura de tirar fôlego
Conhecido por sua arquitetura moderna e riqueza de detalhes, o The Venetian é um hotel resort que traz fortes inspirações de Veneza para a capital do entretenimento, incluindo uma experiência que se assemelha aos famosos passeios de balsa que são característicos da cidade italiana. A escolha de Celio em se hospedar no local partiu principalmente da facilidade de acesso para diferentes locais de Las Vegas. E fora a vista para as luzes que iluminam a cidade, o hotel conta com uma passagem que dá acesso exclusivo para o Sphere, sendo uma facilidade para os hóspedes que se programarem para conhecer o espaço.

Um toque francês, no coração de Las Vegas
Além de toda a experiência visual de Las Vegas, que é potencializada pelo show de luzes que as grandes construções apresentam, a gastronomia pela cidade agrada todos os gostos. Além de desfrutar de uma boa refeição, o restaurante Mon Ami Gabi te leva a cultura da França tanto por sua gastronomia, com destaque para pratos típicos franceses, como por também se localizar ao lado da Torre Eiffel de Vegas. Como sugestão, Celio indica o prato “Steak Frites Bernaise”, que pode ser harmonizado com uma bela taça de vinho. E fora isso, o restaurante também dá vista para a Dança das Águas do Hotel Bellagio, uma das atrações mais típicas da cidade.

O destino de estrelas da música
E fora tudo que é possível vivenciar em Las Vegas, a cidade é conhecida pelas famosas residências de cantores renomados. Dentro do calendário de shows que estão acontecendo entre o final deste ano e o começo de 2023 estão as residências de nomes como Kylie Minogue, Kelly Clarkson, Miranda Lambert e Adele, que apresenta o show ‘Weekends With Adele’, um concerto intimista regado a interações com o público. O empresário acompanhou o show da cantora britânica, que emocionou os presentes com grandes hits de sua carreira, entre os principais ‘Someone Like You’, ‘Rolling in the Deep’ e ‘Set Fire to the Rain’, além ‘Easy on Me’ e ‘To Be Loved’, sucessos de seu mais recente álbum.

Uma pausa de Las Vegas para conhecer o deserto do Arizona
Para os amantes da natureza que desejam explorar os lugares nas imediações de uma cidade urbana, uma pausa é sempre necessária. Conhecido por suas passagens estreitas e as impressionantes formações rochosas onduladas, o Antelope Canyon é uma das experiências mais incríveis que um ser humano pode vivenciar. Com cerca de 150km de distância de Las Vegas, sendo um trajeto simples feito de carro, podemos nos deparar com uma paisagem que contempla as belezas naturais do Estado do Arizona. Apresentando diversas cores em sua
composição, como vermelho, laranja, ferrugem e violeta, o lugar se destaca pelos montes íngremes e características únicas.

Escape Magazine
Escape Magazine