Pesquisar
Close this search box.

ITA Airways lança novo voo diário direto Rio de Janeiro – Roma

Com o lançamento do novo voo direto, a ITA Airways passará a operar 42 voos semanais entre Brasil e Itália

A ITA Airways lançou ontem seu voo sem escalas entre o Rio de Janeiro e Roma. O voo inaugural, AZ 673, ligando as duas cidades partiu às 15h45 do aeroporto Rio de Janeiro-Galeão e foi operado com o Airbus A330neo da empresa, referência em termos de tecnologia, digitalização, inovação, eficiência, design e expressão máxima do Made in Italy.  A expansão da ITA Airways em longa distância é um dos principais pilares da estratégia da companhia, pois além da rentabilidade, aumenta as conexões de curta distância, ajudando a expandir a capacidade da rede intercontinental.

“Estou muito feliz de estar aqui hoje para inaugurar nosso novo voo direto do Rio de Janeiro para Roma. Este é o terceiro destino de longa distância que estamos abrindo em 2023, ano que marca o maior crescimento da ITA Airways no mercado intercontinental após a abertura de Washington e São Francisco na temporada de verão”, disse Emiliana Limosani, diretora comercial da ITA Airways e CEO Volare.

“Nosso objetivo é nos tornarmos a transportadora de referência para a mobilidade. O desenvolvimento da nossa rede tem um forte foco nos mercados onde há uma forte presença da comunidade italiana. Com o lançamento da rota Rio de Janeiro – Roma, demos um passo à frente em direção a esse objetivo”. acrescentou a CCO.

“O destino do Rio de Janeiro não está apenas desempenhando um papel estratégico para negócios e tráfego de cargas, mas também está fortalecendo ainda mais nossa expansão na América do Sul, um destino de férias favorito para os italianos e lar de milhões de pessoas de origem italiana. Com uma média de 21 voos semanais de ida e volta entre Brasil e Itália, as conexões são garantidas para todos aqueles que desejam viajar entre os dois Países”.

Com o lançamento do novo voo direto, a ITA Airways passará a operar 14 voos semanais entre Rio de Janeiro e Roma, que se somarão aos 28 voos semanais que já ligam São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil, à capital italiana. Isso elevará o número total de voos semanais entre Brasil e Itália para 42, enquanto as conexões da ITA Airways entre a América do Sul e a Itália subirão para 56 voos semanais, incluindo os 14 voos semanais de Buenos Aires.

A nova conexão sem escalas consolida o papel da ITA Airways como líder indiscutível em termos de tráfego direto entre a América do Sul e a Itália e confirma que a Companhia é a companhia aérea preferida das muitas comunidades italianas e locais no Brasil e na Argentina que escolhem suas aeronaves azuis para se sentirem “em casa” a partir do momento em que entram a bordo.

A partir do Rio, os passageiros da ITA Airways podem voar para os principais destinos no Brasil, Chile e América do Sul, graças aos acordos de SPA com a LATAM e a GOL.

Graças ao acordo de codeshare com a Azul, eles podem acessar, via São Paulo, os destinos domésticos mais importantes do Brasil, como Santos Dumont, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Cuiabá. Além desse acordo, as parcerias com a Avianca e a Aerolíneas Argentinas oferecem aos viajantes da ITA Airways uma ampla variedade de destinos operados na América do Sul através dos hubs de Miami e Buenos Aires.

Para apoiar as atividades de lançamento do novo voo direto Rio de Janeiro-Roma, a exposição fotográfica “O Mapa das Conexões: Roma e Rio de Janeiro entre história, cultura e grandes paixões“, explorando as interconexões entre as duas cidades nos campos da história, cultura e esporte, será inaugurada hoje em colaboração com a ANSA, a primeira Agência de Informação italiana, no Consulado da Itália no Rio de Janeiro.

Na atual temporada de inverno, a ITA Airways operará 52 destinos, incluindo 17 domésticos, 23 internacionais e 12 intercontinentais. Os novos destinos intercontinentais, Rio de Janeiro e Malè (Maldivas) se somam aos voos já operados para Nova York, Boston, Miami, Los Angeles, São Paulo, Buenos Aires, Tóquio e Nova Délhi.

As passagens para todos os novos voos podem ser adquiridas pelos canais de venda da ITA Airways, no site oficial ita-airways.com e na central de atendimento da empresa, agências de viagens e lojas dos aeroportos.

Escape Magazine
Escape Magazine