Pesquisar
Close this search box.

Gael cozinha mestiça em Pinheiros: charcutaria, “padoca” e pratos versáteis

Com charcutaria própria, pães artesanais e ambiente descontraído, o Gael é opção aberta das 7h às 00h em Pinheiros

O Gael Cozinha Mestiça iniciou sua operação em dezembro de 2019 para oferecer à Rua Ferreira de Araújo, em Pinheiros, acolhimento e charme, tanto no menu quanto no ambiente.

Em pouco tempo, o público passou a se encantar com a pluralidade da marca e, após quatro anos, o Gael solidificou seu conceito de uma casa para todos os momentos.

Sua convidativa estrutura em formato de “vila” proporciona novas experiências diferentes em cada um de seus ambientes, desde a entrada e o jardim verde e florido, com mesas ao ar livre e espaços cobertos, como o pergolado e a casa da vovó.

A proposta do restaurante é de uma casa para diferentes ocasiões e perfis de clientes, em todos os períodos do dia. Com foco na simplicidade e na busca por comidas acolhedoras, o Gael apresenta um menu variado com influência de várias referências gastronômicas, para serem saboreadas no café da manhã, no almoço, no brunch do final de semana ou até no jantar a dois.

Pedimos o Panini de presunto cru importado com stracciatella, rúcula selvática, tomate sweet grape e pesto da casa, extremamente equilibrado com o bônus de ter a massa crocante assada na hora, o que faz toda a diferença. Para acompanhar, são inúmeras opções de sucos como o “Amarelo energizante”, com laranja, cúrcuma, limão, gengibre e cenoura, e o “Vermelho”, com Beterraba, gengibre, cenoura, limão e suco de laranja.

Para o prato principal, pedimos o Salmão ao forno, com molho de gengibre, arroz de coco e legumes salteados, além do Linguine com camarão, com molho de tomates frescos, camarões graúdos e finalizado com manjericão. Minha recomendação para a sobremesa é o cheesecake de fruas vermelhas com o espresso especial da casa.

Já conhecido por sua pluralidade gastronômica e de ambientes, o restaurante Gael Cozinha Mestiça lançou este ano um espaço especializado em charcutaria. Com uma seleção rigorosa de matéria-prima, feita pelo charcuteiro Lucas Conte, que atende o público diariamente.

A charcutaria do Gael ocupa um pequeno espaço localizado à frente da casa, que foi todo reformado para receber as especificidades de uma produção própria com técnica italiana e peças que passam por um processo de cura e maturação. É possível observar a câmara de maturação iluminada, feita sob medida, como parte do cenário, que fica atrás do balcão da charcutaria.

Todas as peças de charcutaria são fatiadas na hora, mantendo a umidade e suculência dos produtos na hora de servir. Conte é responsável por todo o processo, com expertise adquirida por dez anos no ramo da gastronomia, em especial no manuseio e técnicas da charcutaria.

No Gael, entre os destaques preparados pelo charcuteiro estão itens exclusivos como a Coppa, a Pancetta Steccata e o Guanciale. O espaço também traz produtos para completar a experiência como geleias, manteigas, queijos e outros embutidos, de marcas importadas e nacionais, entre elas as queijarias Bela Fazenda e Pardinho e a Salumeria Mayer.

Picture of Raquel Pryzant
Raquel Pryzant