Pesquisar
Close this search box.

Exposição em Paris conta história das joias Cartier

Em cartaz no Salon d’Honneur Du Grand Palais, em Paris, desde 04.12.2013, a exposição Cartier Style et Histoire vai muito além de uma vitrine de joias e objetos valiosos e sim uma retrospectiva da marca.

A história da Maison Cartier começou em 1847 e está entrelaçada aos costumes da alta sociedade francesa e à arte contemporânea que influenciou o design adotado pelos estilistas da maior joalheria do mundo. Essa é a primeira exposição organizada com intuito de contar a história da Cartier na qual reúne mais de 600 joias, entre coroas, relógios, colares, anéis, braceletes, binóculos e vestidos bordados com pedras preciosas.

Também estão expostos desenhos e rascunhos que testemunham o processo criativo das mais luxuosas encomendas feitas por famílias reais da Espanha, Inglaterra e Portugal. A atriz Liz Taylor ganhou um espaço especial na exposição. Um extrato de vídeo exibe a atriz sendo presenteada pelo marido com um luxuoso colar de esmeraldas a bordo de uma lancha. A exposição mostra a vontade do criador, Louis-François Cartier, de manter um estilo próprio que faz com que suas joias sejam reconhecidas facilmente. As evoluções da marca passam desde as peças destinadas a realeza até o estilo moderno, geométrico e abstrato.

A exposição acontece até o dia 16 de fevereiro, no Grand Palis – Avenue du Général Eisenhower, 75008. Entrada 11 euros.

 

 

Escape Magazine
Escape Magazine