Pesquisar
Close this search box.

Esportivo, exclusivo e leve: Conheça os novos veículos Classe A da Mercedes-Benz

Por Fábio Martuscelli

A Mercedes-Benz apresentou os novos veículos Classe A, com destaque para o design exterior esportivo com tecnologia e conforto para o uso diário. Seu capô inclinado para a frente com duas elevações com o ‘nariz de tubarão’ de desenho plano transmite a percepção de alta performance e dinamismo. O novo difusor traseiro e as lanternas traseiras em LED garantem um visual fascinante, tanto de dia quanto de noite.

Em seu interior, o destaque é a tela dupla independente de 10,25 polegadas que parece flutuar com sua aparência ampla, proporcionando um ambiente de iluminação especial. As três saídas de ar redondas em forma de turbina são inspiradas no segmento da aviação. O volante em couro é compacto e combina com a tecnologia do console central redesenhado.

Tanto o hardware quanto o software evoluíram com a última geração do MBUX mais intuitiva. Ambas as telas criam uma experiência estética holística e podem ser personalizadas conforme desejado com a ajuda dos estilos de exibição recém-projetados (Classic, Sport e Discret) e sete opções de cores. 

O visor central oferece todas as funções como mídia, telefone, ajustes no veículo, entre outras funções e pode ser operado direta e convenientemente como uma tela sensível ao toque. O assistente de voz MBUX também pode explicar as funções do veículo e oferece suporte quando você deseja conectar seu smartphone via Bluetooth.

Em outro quesito inovação, o novo A 200 AMG Line é equipado com motor de quatro cilindros eletrificado de 163 cv e conta com transmissão automática DCT de 7 velocidades. Considerado um híbrido leve, ele utiliza um sistema elétrico adicional de 48 volts que oferece agilidade na partida e em situações de retomada de velocidade. O gerador de partida acionado por correia (BSG) melhora visivelmente o conforto e a experiência de condução.

O novo Classe A estará disponível em toda a rede de concessionários da marca com preço sugerido de R$ 344.900,00 para o A 200 AMG Line.

Fabio Martuscelli
Fabio Martuscelli