Pesquisar
Close this search box.

Em clima de Páscoa: Karol Stefanini participa de projeto e pinta ovo de 70kg em parceria com a Cacau Show

Com doação para o Hospital do GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, ação prevê arrecadar mais de R$ 7 milhões de reais

Às vésperas da Páscoa, a artista Karol Stefanini, reconhecida nacionalmente por seu trabalho com lettering – que já enfeitou casas de famosos como Fernanda Souza, Bruna Tavares, Larissa Manoela, Sabrina Sato, entre outros -, participa de projeto beneficente junto a Cacau Show para doação de ovos ao Hospital do GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. Karol esteve presente na fábrica da marca, em Itapevi – SP, para pintar um ovo de 70kg como parte do projeto que busca doar mais de 1 milhão de ovos.

“Fiquei feliz em poder contribuir para esta causa, principalmente neste período de Páscoa. A experiência de pintar ovos de chocolate foi interessante e divertida. Como artista, gosto de criar e poder experimentar coisas novas é ainda mais legal”, declara a artista. 

Durante o projeto, o público ajudou a criar a arte dando ideias do que pode ser desenhado no ovo, escolhendo as cores, e decidiram o que fazer com o ovo após concluir.

Sobre a artista – Formada em Design pela Facamp (Faculdade de Campinas), a artista ganhou notoriedade  por meio das redes sociais quando começou a postar os trabalhos que fazia como hobby:  letterings com frases de músicas, poemas e citações famosas. O trabalho viralizou e se espalhou pelo país de norte a sul. 

Embora conviva com lápis e tintas desde criança – sua mãe a incentivava a participar de cursos de artesanato e pintura -, Stefanini só descobriu sua verdadeira vocação quando vivia um momento profissional delicado. Contratada por uma agência de publicidade logo que se formou, não demorou a perceber que acordar cedo e ser obrigada a realizar tarefas robóticas em minutos não era a sua praia. A falta de perspectiva de futuro abriu as portas para a depressão. No esforço de ajudá-la, seu marido a presenteou com um kit de materiais de desenho. O presente foi responsável por sua estreia nas redes sociais. 

Natural da cidade de Itapira, no interior de São Paulo, neta de cortadores de cana, foi a primeira pessoa da família a conquistar o ensino superior. A origem humilde lhe deu garra e perseverança para seguir adiante.  Dona de um estilo alegre, irreverente, colorido e livre de regras, a artista admite que a essência da sua arte é o que seu coração transborda. “Meu objetivo é criar uma identificação com o espectador. Minha intenção é unir imagens desenhadas ao poder de impactar mensagens escritas”, diz.

A exclusividade é outra marca registrada de  Stefanini. Ao longo de seus nove anos de arte profissional, ela criou milhares de trabalhos e nenhum deles é igual ao outro.  Todos são especialmente singulares, e esta exclusividade está presente nos projetos desenvolvidos para marcas nacionais e multinacionais como: TikTok, Instagram, Swarovski, Moleskine, Adobe, Nestlé, NBA, Netshoes, Disney, Rede Globo, Apple, Faber Castell, Astra, Tilibra, Weleda, Grupo Boticário, Multi, Santa Lolla, 3 Corações, intimissimi, Valisere, Companhia Marítima, Portobello, Cortag, Fujifilm, Shoulder, Record TV, Beeducation, Natura, entre outras.

Seu trabalho também é disputado por celebridades e figuras públicas como: Fernanda Souza, Bruna Tavares, Larissa Manoela, Sabrina Sato, Luccas Neto, Taís Araújo, Ana Furtado e Marquinhos (jogador da seleção brasileira de futebol), que comissionaram a artista para fazer paredes personalizadas em suas residências.

Além de murais, o talento de Stefanini ilustrou também pedras, madeira, vidro, metal, capacetes, malas, capinhas de celular, máquinas de café, tênis, assento sanitário (que lhe rendeu uma collab com a marca Astra) e muito mais. “Meu maior sonho é viajar o mundo pintando murais, e inspirar as pessoas a viverem daquilo que realmente amam. Quero mostrar que é possível viver de arte”, declara a artista. 

https://karolstefanini.com.br

@karolstefanini

Escape Magazine
Escape Magazine