Pesquisar
Close this search box.

Dewar’s inaugura loja conceito em São Paulo

Marca de whisky mais premiada do mundo lança concept store em um dos endereços mais exclusivos da cidade

Reforçando o seu plano de introdução para o Brasil, Dewar’s – marca de blended scotch mais premiada do mundo – inaugura a sua concept store no rooftop do shopping Cidade Jardim, um dos mais charmosos da cidade de São Paulo.

A partir do dia 05 de dezembro, terça-feira, a marca apresenta aos seus consumidores e formadores de opinião uma série de atividades, a fim de gerar relevância, engajamento e conhecimento do extenso portfólio de produtos Dewar’s.

“Mais do que entreter o público, a nossa missão é romper o estereótipo tradicional do whisky, trazendo um conceito irreverente, amplamente divulgado internacionalmente. Queremos mostrar que somos diferentes, para atrair um novo consumidor para nossos rótulos”, afirma Federico Pires, Diretor de Customer Marketing da Bacardi.

A história de Dewar’s inicia em 1846, quando John Dewar cria o blended scotch. Porém, a marca se expande e ganha prestígio a partir da gestão dos herdeiros da família, John Dewar Junior e Tommy Dewar. Em 1896, o whisky atinge o seu auge, ao se tornar líder global de mercado.

O grande diferencial de Dewar’s dos seus concorrentes é o exclusivo processo de double age (duplo envelhecimento). Nesta técnica, após o envelhecimento de, pelo menos, 12 anos, o líquido descansa por um tempo extra em barricas de carvalho, para obter uma extra suavidade.

A Concept Store irá receber ainda o lançamento do portfólio super premium da marca, com as linhas de 15, 18 e 25 anos, além da linha de Single Malts Aberlfedy, que pertence ao Empório John Dewar and Sons.

_AZ_9783

De acordo com dados do IWSR, a categoria de whisky representa cerca de 60% do mercado premium de destilados em volume em 2016. No ano passado, os segmentos premiums e Super Premium apresentaram tendência de crescimento superior do que as versões Standard e Low Cost.

Dados da Nielsen revelam que os grandes consumidores de whisky premium se concentram na cidade de São Paulo e no Nordeste, com destaque para a cidade do Recife.

Visando fortalecer sua participação no segmentos, bares, restaurantes e casas noturnas, Dewar’s conta com a renomada mixologista Talita Simões como embaixadora da marca. Talita é uma das profissionais mais respeitadas do mercado. Com formação de bar e restaurante em Londres, ela participou das cartas do Skye do Hotel Unique, BAR. e do Side Restaurante.

Com mais de 500 medalhas que atestam a sua qualidade, Dewar’s é a marca de whisky mais premiada do mundo e o principal players de blended scotch whisky nos Estados Unidos. A marca pertence ao grupo Bacardi, dona de outros rótulos premiums já consagrados, como, a vodca Grey Goose, o gim Bombay Sapphire e o vermute e espumante MARTINI. Com a estratégia traçada, a empresa visa consolidar a sua presença no segmento de alto valor, a partir de um portfólio completo de destilados.

O Dewar’s
Dewar’s foi criado por John Dewar em 1846. Sob o controle de seus dois filhos, John Dewar Junior e Tommy Dewar, a marca expandiu, para, em 1896, se tornar líder de mercado global. No mesmo ano, foi construída a destilaria de Aberfeldy. Um dos principais players no mercado de blended scotch whisky norte americano, Dewar’s foi introduzida na América quando Andrew Carnegie pediu que um pequeno barril da bebida fosse enviado à Casa Branca para o presidente Benjamin Harrison. Com seu exclusivo processo de duplo envelhecimento, Dewar’s é a marca de blended scotch whisky mais premiada da categoria e o quinto mais vendido no mundo. Dentre os maltes utilizados no blend, Aberfeldy é o principal deles composto em cada rótulo com diferentes misturas e safras de outros como Aultmore, Craigellachie e Royal Brackla.

Escape Magazine
Escape Magazine