Pesquisar
Close this search box.

BYD produz 1 milhão de carros de energia limpa em apenas três meses e ultrapassa a marca de 6 milhões de unidades fabricadas

A marca é alcançada em tempo recorde para atender à demanda crescente em todo o mundo

A greentech BYD, maior fabricante de veículos de energia limpa do mundo, apenas três meses depois de chegar aos 5 milhões de veículos produzidos, já alcançou outro marco histórico ao ultrapassar 6 milhões de unidades fabricadas. Uma importante conquista que ressalta o compromisso inabalável da BYD em criar veículos eletrificados de alta qualidade, tecnologia e eficiência.

O ritmo acelerado de produção dos veículos BYD é para atender à demanda global pelos carros elétricos e híbridos, que cresce exponencialmente e estabelece novos padrões de referência na indústria automotiva. O veículo número 6 milhões é um SUV super híbrido FANGCHENGBAO BAO 5, submarca da BYD, e saiu da fábrica de Zhengzhou, na China, nesta sexta-feira, dia 24 de novembro. Funcionários e convidados da BYD realizaram uma cerimônia para registrar mais esse momento histórico.

Para se ter uma ideia da velocidade do mercado, a BYD demorou 13 anos para produzir 1 milhão de carros, 18 meses para chegar aos 3 milhões, 9 meses para atingir 5 milhões e agora apenas 3 meses para chegar aos 6 milhões de veículos de energia limpa.

Além da BYD com a linhas Dynasty e Ocean, a empresa também é dona das marcas FANGCHENGBAODenza e Yangwang. No mês passado, o mercado global testemunhou o recorde de vendas mensais alcançado pela greentech, que ultrapassou 300.000 veículos eletrificados. O compromisso com a liderança tecnológica e uma ampla variedade de produtos permitiram à BYD alcançar as marcas tão expressivas.

Para expandir suas atividades pelo mundo, a BYD intensificou a exportação e vem ampliando a produção localmente para acelerar a presença global de veículos de passageiros elétricos e híbridos. Atualmente, a BYD atua em 58 países e ultrapassou as vendas acumuladas de 200.000 unidades de veículos de passageiros, liderando com vantagem os mercados de veículos eletrificados na Tailândia, no Brasil e em outros países.

A BYD está na vanguarda dos avanços tecnológicos e apresentou importantes inovações, como a bateria Blade, sistema DM-i Super Hybrid, e-Platform 3.0, tecnologia Cell to Body (CTB), plataforma e4 e sistema inteligente de controle corporal BYD DiSus. O Sistema Super Híbrido Off-Road (DMO) estabeleceu novos padrões na indústria. A BYD permanece fiel à sua aspiração de inovação e sustentabilidade, na busca de experiências de mobilidade que não poluam e assim contribuir com a ambiciosa e vital missão de ajudar a resfriar o planeta em 1°C.

Sucesso também no Brasil
A cada mês, a BYD conquista novos e expressivos recordes de vendas também no Brasil, pois os modelos da marca vêm superando todas as expectativas da opinião pública e crítica especializada. Em outubro, a marca registrou o emplacamento de 2.732 veículos no Brasil, chegando à 13ª colocação no ranking geral entre todas as montadoras e já acumula 8.805 carros emplacados em 2023.

No mercado dos veículos 100% elétricos, a BYD também manteve a sua liderança em outubro pelo terceiro mês consecutivo, com 72% de participação de mercado e 1.632 veículos emplacados. Esse volume representa mais do que o dobro da soma de todas as demais marcas de carros elétricos concorrentes. Mais uma vez, o BYD Dolphin foi o modelo elétrico mais emplacado do país em outubro, com 1.366 unidades.

No segmento de modelo PHEV, a BYD também foi líder com 34% do mercado e 1,1 mil carros emplacados ntre os híbridos plug-in com o Song Plus DM-i, que também é o líder geral da marca no acumulado do ano com 4.266 carros emplacados.

Sobre a BYD
A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável pelo SkyRail (monotrilho) com a Linha 17 – Ouro em São Paulo. Além disso, a BYD comercializa no Brasil sistemas de armazenamento de energia, inversores, empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos elétricos e com baixa emissão de poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, da Nações Unidas (ONU). Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização de automóveis de passeio no país e hoje já conta com cinco modelos lançados e uma rede consolidada de concessionárias em operação. Em abril de 2022, a BYD Energy inaugurou novas instalações e uma completa linha de módulos fotovoltaicos no mercado brasileiro. Em 2023, foi eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo

 

Escape Magazine
Escape Magazine