Pesquisar
Close this search box.

BMW lança nova atualização remota de software no Brasil e carros da marca ganham novas funcionalidades

Remote Software Upgrade, esta funcionalidade permite com que os carros da marca sejam atualizados pela fábrica de forma remota e automática

– Graças ao Remote Software Upgrade (RSU) novas funcionalidades são instaladas sem necessidade de serviço em uma concessionária e nenhum custo para o cliente
-Interface do sistema operacional, melhorias nas informações do head-up display e modo mais eficiente para o novo BMW i7 estão entre as novidade.
– Novas funcionalidades variam de carro para carro e são descritas antes da atualização na multimídia do veículo.

Imagine só ganhar novas funcionalidades no seu carro sem fazer absolutamente nada e não ter qualquer custo. Pois bem, isso é possível nos carros da BMW graças ao RSU. As atualizações são gratuitas e trazem otimizações para os clientes sem novos custos. As novidades variam de veículo para veículo e são informadas ao proprietário na multimídia, antes de iniciar o processo de atualização.

“Ser pioneiro em tecnologia e conectividade é um dos pilares do BMW Group e isso não é diferente no Brasil. Com estas novidades, aperfeiçoamos a experiência e o prazer do usuário não apenas em conduzir, mas também em interagir com um legítimo BMW. Ter seu carro atualizado de forma remota é um sinal dos novos tempos e a BMW está cada vez mais empenhada em oferecer isso aos clientes”, afirma Henrique Miranda, Head de Eletrificação e Tecnologia na BMW do Brasil.

Há duas maneiras pelas quais a atualização pode ser realizada por intermédio do RSU. A primeira é diretamente no veículo, pelo computador de bordo, acessando as configurações de Remote Software Upgrade. A segunda é por intermédio do aplicativo My BMW APP. Neste caso, o pacote de atualizações é baixado no aparelho celular do usuário e transferido ao veículo assim que houver conexão entre celular e veículo. E isso pode ser feito com celulares iOS e Android.

O principal destaque é a atualização do sistema operacional, que ganha novo visual, passando a ter um design mais moderno e clean, como nos smartphones mais modernos do mercado. Há também uma nova função, chamada de saída de conforto, move o banco automaticamente ao desligar o veículo, facilitando a saída e a entrada no carro. Após a partida, o banco volta para a posição que estava sem necessidade de novos ajustes.

Outra novidade incorporada na atualização mais recente é referente ao Head Up Display, que passa a fornecer ainda mais informações projetadas no para-brisa, aumentando a segurança para o motorista e passageiros. Completam a lista de novas funcionalidades frenagem autônoma de emergência para manobras de marcha ré e novo modo de condução eficiente ‘max range’ para o BMW i7, que aumenta a autonomia entre 15 e 25%.

Processo de atualização over-the-air
Os dois métodos oferecidos para atualização de software remota utilizam a tecnologia Over-the-Air (OTA), o que significa que a atualização estará disponível no próprio aparelho para ser baixada e instalada automaticamente.

O primeiro passo para atualização diretamente no veículo é certificar-se de que a opção “BMW Remote Software Upgrade” esteja ativada. Por intermédio do computador de bordo, o usuário precisa acessar o menu e seguir as opções: configuração > configurações gerais > proteção de dados.

Para atualização diretamente no veículo, o caminho por intermédio do menu é o seguinte: configurações > configurações gerais > remote software upgrade. Durante a realização do download, o veículo pode ser utilizado normalmente, ligado e desligado. Caso o download não tenha sido concluído e o veículo seja desligado, o download continuará automaticamente de onde foi interrompido na próxima vez em que o veículo seja ligado.

A segunda opção é executar a atualização por intermédio do My BMW APP em um smartphone. Neste caso, o usuário receberá uma notificação push informando sobre a disponibilidade do novo pacote de atualização. Após abrir esta notificação, ele será direcionado para efetuar o download. O pacote de atualização será baixado no dispositivo para que seja instalado quando houver conexão entre o aparelho e o veículo.

Independentemente do método utilizado para download das atualizações, o procedimento para instalação deste pacote é o mesmo: o menu do veículo indicará que foi baixado um pacote de atualização e que o mesmo se encontra pronto para ser instalado.

Será exibida uma mensagem informando que o veículo não poderá ser utilizado por aproximadamente 20 minutos até que a atualização do software seja finalizada. O usuário deve pressionar ok assim que optar pela instalação das atualizações, ou cancelar e efetuar a instalação, a partir do mesmo passo, em um momento oportuno.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook (@BMWBrasil)
Youtube (@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2022, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,4 milhões de veículos de passageiros e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.

Escape Magazine
Escape Magazine