Belvedere Vodka ganha prêmio Positive Luxury Butterfly Mark

Selo reconhece marcas pelo compromisso com a sustentabilidade

Belvedere Vodka, a mais pura expressão de vodka de luxo, acaba de entrar para uma lista exclusiva do segmento como a única marca de vodka premiada pelo Positive Luxury Butterfly Mark, em reconhecimento ao seu compromisso com a qualidade, valores e responsabilidade ambiental.

O selo representa a excelência em todos os pilares da sustentabilidade: governança, estrutura social, estrutura ambiental, filantropia e inovação. Com a ajuda do seu conselho de sustentabilidade e de parceiros institucionais externos, o Positive Luxury anuncia Belvedere Vodka como uma marca de luxo dedicada aos mais altos padrões, à respeitável prática empresarial e à procura de liderança sustentável em sua categoria.

O compromisso com a sustentabilidade tem sido o cerne do DNA da marca, impulsionado pelo programa Belvedere Cares, uma plataforma dedicada à conservação de energia durante o processo de destilação de vodka e transferência de combustível do petróleo para o gás natural.

Desde 2012, a plataforma tem sido capaz de reduzir, globalmente, as emissões de CO2 em 40% por litro de álcool, apesar do crescimento significativo da marca durante esse período.

“O reconhecimento do nosso compromisso com práticas empresariais responsáveis e filantrópicas é muito gratificante, já que temos este tema como uma das nossas premissas”, diz Charles Gibb, presidente da empresa. “O negócio sustentável não só estabelece uma vantagem de categoria competitiva para nós como uma marca que realmente se importa, mas é também a coisa certa a fazer, e estou muito orgulhoso disso”.

A Belvedere também fornece o centeio Dankowskie, totalmente natural da Polônia, trabalhando com dez parceiros agrícolas selecionados que mantêm uma relação duradoura com a destilaria Polmos Zyrardów, trabalhando consistentemente com ingredientes de padrão excepcional.

Além disso, duas parcerias impulsionam ainda mais a sua responsabilidade social corporativa – o programa Raw Spirit, lançado em parceria com destilarias agrícolas para promover o crescimento sustentável de Dankowskie Rye, e (BELVEDERE) RED, uma linha de garrafas de edição limitada que doa 50% dos lucros das vendas para o Fundo Global de luta contra a AIDS na África. Até o dia de hoje, o programa forneceu financiamento suficiente para apoiar mais de 30.000 mulheres soropositivas com acesso a tratamentos, impedindo a transmissão do HIV para seus bebês.

O ‘luxo positivo’ suporta a mudança do impulso do comportamento e dos hábitos de compra do consumidor e recompensa marcas que respondem à mudança na percepção da sustentabilidade.

Sobre Positive Luxury

O Positive Luxury concede uma marca de confiança exclusiva às marcas de luxo, reconhecendo-as pelo seu compromisso contínuo com a sustentabilidade. A Butterfly Mark é o selo globalmente reconhecido de aprovação para marcas de luxo em moda, acessórios, beleza, viagens, hospitalidade, gastronomia e vinhos.

Para alcançar tal marca, as companhias devem responder positivamente a um mínimo de 80% das perguntas no processo da avaliação. A Positive Luxury avalia e melhora a sustentabilidade dos modelos de negócios, revolucionando o envolvimento da marca e do consumidor, utilizando a tecnologia para atualizar os consumidores na criação de melhores experiências de clientes, fomentando a lealdade e gerando confiança.

A empresa foi fundada em 2012 por Diana Verde Nieto, Young Global Leader WEF e fundadora da consultoria de sustentabilidade Clownfish, e Karen Hanton, fundadora da toptable.com e uma das Top 50 Women in Tech 2015. Lifestyle marcas.

Positive-luxury-TrustMark-High-res

www.positiveluxury.com/

Foto de Escape Magazine
Escape Magazine