Pesquisar
Close this search box.

Alain Ducasse recebe três estrelas Michelin em seu restaurante no Plaza Athénée

suite--la-casa-de-la-playa

Após receber a qualificação do mais respeitado guia da gastronomia mundial no mundo, chef declarou que a culinária francesa está regressando ao avanço

Orgulhoso, o chef também comentou sobre responsabilidade e sustentabilidade na sua posição. Leia a declaração de Alain e sua percepção do presente e futuro da culinária:

“As três estrelas atribuídas ao meu restaurante no Plaza Athénée confirmaram que a culinária francesa está a avançar

Não há dúvida sobre o regozijo após receber este prêmio. Deve ser entendido que este reconhecimento significa, para a culinária francesa como um todo. Este é o alvorecer de uma nova era. Estamos entrando em uma era onde o chefe torna-se responsável para o planeta, atraindo tanto o produtor e o jantar a seu lado. Ao afirmar a supremacia absoluta da natureza, expressamos uma nova “política alimentar”, mais responsável, mais sustentável e mais equitativo. Com uma naturalidade na cozinha, que abriram o caminho para uma abordagem humanista na culinária, algo que o planeta precisa urgentemente.

Eu parabenizo Felicito Romain Meder, Denis Courtiade, Laurent Roucayrol e suas equipes pelo trabalho notável que eles têm feito. Eu também gostaria de agradecer François Delahaye, diretor-geral do Plaza Athénée Hotel, por seu apoio infalível.”

Alain Ducasse au Plaza Athénée
25 avenue Montaigne
75008 Paris
www.alainducasse-plazaathenee.com

Escape Magazine
Escape Magazine