Por Pedro Hering
Eu sou muito fã do champagne Ruinart e, claro, não poderia deixar de compartilhar com vocês, meus nobres leitores, o evento pra lá de exclusivo que reuniu apenas 14 convidados para celebrar a inauguração da Sala Ruinart no Palácio Tangará, hotel bacanérrimo em São Paulo. O espaço, que marca a primeira vez que a histórica maison francesa de 1729 assina uma sala exclusiva no Brasil, foi projetado para acomodar apenas 14 felizardos por vez no estrelado restaurante Tangará Jean-Georges. Segundo Pedro Villalobos, diretor de A&B do hotel, o ambiente materializa a “arte de receber” em seu nível mais alto, transformando o local em um dos epicentros da exclusividade e do luxo gastronômico na América Latina.
O almoço de lançamento foi um verdadeiro manifesto enogastronômico conduzido pelo Chef Executivo André Mendes, que combinou com maestria clássicos com estrela Michelin da casa a um serviço ultra-personalizado. O banquete fluiu entre criações como o emblemático robalo com especiarias e o wagyu grelhado com purê de peras, escoltados pelas cuvées mais prestigiadas da marca: o frescor do Blanc de Blancs, a elegância do Rosé e a imponência histórica do Dom Ruinart 2013. Como bem destacou Bruna Soares, da Moët Hennessy, a novidade reflete o apetite do mercado brasileiro por experiências de alto padrão. Uma tarde impecável que prova que, quando o assunto é bolhas e sofisticação, menos convidados é sempre mais. Santé! As fotos são de Juliano Palma (Pridia).












