Cipriani em Punta del Este: o endereço mais cobiçado transformado em história particular

Existe uma memória afetiva em Punta del Este que mora no icônico Hotel San Rafael, aquele marco de 1948 que nos lembra do glamour da era de ouro do balneário.

Agora, com um investimento que ultrapassa os 500 milhões de dólares e pelas mãos da lendária família Cipriani, este símbolo de sofisticação se expande em uma visão de luxo que promete, além de redefinir, elevar o significado de viver bem na costa uruguaia.

Nas Cipriani Residences, a ideia é criar um lugar para viver e deixar uma marca. A primeira torre abrigará apenas 65 famílias, em espaços de 203 m² a impressionantes 810 m². Os interiores, assinados pelo mestre Hassen Balut, resultam em calma e elegância. Aqui, as janelas que vão do chão ao teto de 3,4 metros, são telas vivas onde o Oceano Atlântico é a obra de arte principal. Cada detalhe, dos mármores italianos às cozinhas personalizadas, foi pensado para o toque, para o olhar. A tecnologia de ponta está presente, sim, mas de forma discreta, trazendo aquele impecável serviço, a assinatura Cipriani, para a intimidade do seu lar.

Viver aqui significa ter à sua disposição um universo de bem-estar. Um clube de praia privativo, piscinas para longas tardes de sol, um spa holístico… Tudo flui sem esforço, amparado pela genialidade arquitetônica de Rafael Viñoly e pelo serviço que tornou o nome Cipriani uma lenda.

Como o próprio Giuseppe Cipriani diz, eles estão redefinindo o luxo na América do Sul. E ao olharmos para este projeto, com a primeira fase em 2026, vemos que trata-se de criar um novo legado, uma oportunidade rara de transformar o endereço mais cobiçado de Punta del Este em sua história particular.

Foto de Laura Kassab
Laura Kassab