Julia Paiva
Muito mais do que uma rede hoteleira, a Beachcomber Resorts & Hotels foi a chave para transformar Mauritius em um dos destinos exóticos mais desejados do mundo. Pioneira na arte de receber, a marca não apenas construiu os primeiros resorts de alto padrão do país, começando lá em 1952, como também definiu o padrão de hospitalidade que, até hoje, é referência em todo Oceano Índico.
Atualmente a Beachcomber conta com 8 resorts de luxo, sete deles estrategicamente posicionados na ensolarada costa oeste, protegida pelas montanhas. Ao longo das décadas, tornou-se símbolo de elegância atemporal e porta de entrada para a essência de Mauritius, onde cada detalhe é pensado para celebrar a beleza da ilha e o bem-estar de quem a visita, unindo natureza, serviço e experiências exclusivas.
As primeiras duas noites da viagem foram explorando o Canonnier. O hotel combina o charme histórico e estilo contemporâneo com serviço all inclusive. O hotel está instalado entre três braços de mar, criando uma atmosfera paradisíaca em qualquer canto. O grande destaque vai para o SPA, construído entre duas árvores centenárias. Eles oferecem ainda mergulho com snorkel e cilindro, arco e flecha, piscina climatizada, além de três restaurantes, sendo dois deles mediante a reservas.
O hotel está localizado na península de Pointe aux Canonniers, ao norte da ilha e seu clima acolhedor o torna perfeito para estadias em família ou em uma viagem romântica à dois. Durante a noite, a cultura mauriciana se faz presente com apresentações musicais animadas enquanto o viajante aprecia um ótimo vinho sul-africano, estes importados exclusivamente para a rede Beachcomber. Ao amanhecer, antes do café da manhã, o ideal é fazer uma caminhada em todo o entorno do hotel enquanto o sol nasce no horizonte. Para crianças de 3 a 11 anos, o Canonnier ainda oferece um kids club completo com monitores capacitados, além de um mini campo de golf para os entusiastas do esporte.

Já na península de Le Morne, o Paradis é um resort com 5km de praia intocada com um azul impressionante. Entre vilas e apartamentos bem posicionados frente ao mar, o nome do resort resume sua essência: é literalmente como dormir e acordar no paraíso. A propriedade possui o principal campo de golf do destino com 18 buracos, tendo como plano de fundo a montanha Le Morne Brabant. É desse resort que saem os voos de helicóptero para observar a cachoeira invertida e eles também proporcionam o nado com golfinhos livres: um passeio até o meio do mar, com guias capacitados, para observar os animais em seu habitat natural. Quem se hospeda no Paradis tem acesso gratuito às instalações do Dinarobin. Aproveitar os sofisticados restaurantes dos dois resorts, bem como tomar um drink no pôr do sol é como fazer terapia.


Na costa noroeste, o Trou aux Biches é um verdadeiro espetáculo. O hotel é um oásis da natureza e possui cerca de 100 piscinas. É um lugar para se reconectar consigo mesmo entre as paisagens que variam do verde da vegetação com o azul do mar. Ao todo são 6 restaurantes com gastronomia diversificada, SPA Clarins e um centro aquático completo para atividades na água.

As acomodações espaçosas e elegantes têm design rústico chic e muitas delas possuem chuveiro ao ar livre ou piscinas privativas, reforçando o compromisso da propriedade em introduzir elementos naturais nos ambientes cuidadosamente pensados para proporcionar muito conforto e privacidade aos hóspedes. O pôr do sol também é um espetáculo. A boa pedida é sentar no bar central do hotel enquanto degusta uma taça de vinho Takamaka, o único produzido no mundo com lichia, exclusivo das Ilhas Maurício.


Localizado em Blue Bay, único hotel na costa leste da ilha, o Shandrani pode ser considerado o melhor hotel de aeroporto do mundo (apenas 5 minutos de distância de carro) e é rodeado por três praias privativas impressionantes. A propriedade é o única da rede localizada do lado leste de Mauritius e possui um ótimo custo-benefício, tendo em vista as instalações completas, acomodações amplas e confortáveis, e muitas opções de lazer.
A dica é fechar o passeio de lancha privativo para explorar as peculiaridades do destino em sua forma mais pura, onde o viajante fica frente a frente com a natureza intocada e animais selvagens em seu habitat natural. Corais preservados e a água de cor cristalina são brilhos nos olhos durante todo o percurso. Além disso, um dos pontos altos é o picnic pé na areia na Ilha de Cerfs, uma experiência que foge do comum e proporciona memórias inimagináveis.

Para completar o portfólio, o Royal Palm é o carro-chefe entre os hotéis pelo serviço ultra personalizado. Já o Victoria é o único que possui uma área exclusiva para adultos e o Mauricia se destaca pela atmosfera vibrante, próximo a pontos de entretenimento. Independente da escolha, explorar Mauritius com a Beachcomber é como viver um sonho, mergulhando no que o destino oferece de melhor.
www.beachcomber-hotels.com/
@beachcomber_hotels





