Desempenho acumulado no ano, até o momento, supera em 7% o período de 2024
A Volvo Car Brasil teve seu melhor mês de vendas em 2025 e fechou o trimestre com mais uma performance forte e uma alta de 47%, ante o mesmo mês do ano anterior. A marca sueca superou o número de mil carros comercializados, com um total de 1.007 veículos sendo 904 emplacamentos no mesmo período.
No acumulado, a performance está 7% acima, em comparação com os nove primeiros meses de 2024. Com isso, a Volvo reforça sua posição como a vice-líder no segmento premium do país com 20,2% de market share no ano, e 21,6% de participação do segmento premium, em setembro.

Assim como aconteceu nos últimos meses, o novo Volvo XC60 manteve a performance e foi o carro mais vendido em território nacional. O modelo mais icônico da marca, e agora mais equipado, teve 378 emplacamentos, seguindo na liderança da sua categoria (D-SUV) com 39.7% de market share. Com isso, é o modelo mais vendido da marca de 98 anos, que somente no Brasil já superou a marca de mais de 45.000 unidades comercializadas desde seu lançamento.
O EX30, por sua vez, encabeçou a performance dos veículos 100% elétricos da marca, ao encerrar o mês com 224 emplacamentos. Ao lado do EX40 (85), do EC40 (113) e do EX90 (10), modelos com motorização totalmente elétrica, foram responsáveis por 52,2% das vendas da Volvo nos últimos 30 dias.
Rodrigo Mantovani, diretor de vendas da Volvo Car Brasil, tem um objetivo claro para a reta final de 2025: repetir o desempenho de agosto e setembro no último trimestre do ano.
“Fechamos o terceiro trimestre com mais um resultado muito positivo. Fechar agosto e setembro com 809 e 904 emplacamentos, respectivamente, deixa a gente muito animado e empolgado para os três últimos meses de 2025. Vender mais de mil unidades em um único mês é número muito significativo para a Volvo”, comemora Mantovani.
“Mais uma vez, o XC60 mostra sua predominância em uma categoria tão competitiva quanto a que ele se encontra com 378 carros emplacados no mês. O mesmo podemos dizer do EX30, que segue como o carro elétrico premium mais vendido do Brasil. Sem contar que nosso portfólio de modelos totalmente elétricos mostrou sua força, mais uma vez, representando mais de 52% do total das vendas em setembro”, analisa Mantovani.

Sobre a Volvo Car Brasil
A Volvo conta com seis modelos em seu portfólio no Brasil: os elétricos EX30, EX40, EC40 e EX90, além dos icônicos híbridos XC60 e XC90. O EX30, SUV elétrico compacto, é o modelo mais acessível da marca sueca, atualmente, surgiu para mudar padrões. Além de carregar todos os padrões de requinte, tecnologia, sustentabilidade e segurança da montadora, amplia a presença da fabricante para segmentos mais volumosos. Com preços competitivos, é a nova porta de entrada para clientes acessarem o universo premium e elétrico.
Em 2024, a empresa encerrou com 8.682 veículos emplacados, que representa uma estabilidade frente ao ano anterior, mantendo a marca de 17% de share de emplacamentos no segmento premium.
Lançado em maio do ano passado, o Volvo EX30 teve 2.748 emplacamentos, sendo o veículo premium totalmente elétrico mais vendido do país, representando 82,5% das vendas de elétricos no mercado Premium onde atua.
Outro grande ícone da marca, o Volvo XC60, segue liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com 3.287 veículos emplacados em 2024, representando mais de 29,1% das vendas na categoria.
A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$70 milhões. Atualmente, já são mais de 60 eletropostos em funcionamento nas rodovias das cinco regiões do Brasil.