Para celebrar o Dia dos Pais, Johnnie Walker cria pop-up e mapeia bares perto de restaurantes lotados para evitar espera nas filas em São Paulo

Além do movimento “Espera no Bar”, marca inaugura espaço imersivo no Shopping Cidade Jardim e retoma collab com a Chocolat du Jour

Em um mercado cada vez mais guiado por experiências e exclusividade, Johnnie Walker escolhe o Dia dos Pais para celebrar vínculos que atravessam gerações e transformam legados com coragem e visão de futuro. Através do conceito “Presenteie quem te dá coragem para nunca parar”, a marca ressignifica o ato de presentear com uma campanha que une sofisticação, personalização e narrativas afetivas.

Além do o movimento “Espera no Bar” e pop-up store em São Paulo, a marca retorna com a collab em parceria com a Chocolat du Jour, com o Bombons de Johnnie Walker Blue Label, que traz o encontro do whisky com o chocolate mais premiado do Brasil em caixas de 20 unidades. Aos pais amantes de Johnnie Penicillin – feito com Johnnie Walker Black Label – a Chocolat du Jour também oferece o Chocopop, que harmoniza perfeitamente com o drink.

“Datas como o Dia dos Pais reforçam o papel de Johnnie Walker em momentos de celebração. Acreditamos no poder de presentear como um gesto que conecta, emociona e transforma”, afirma Guilherme Martins, CMO da Diageo Brasil. “Mais do que um whisky, oferecemos a chance de criar memórias marcantes, fortalecendo vínculos por meio de rituais significativos, fazendo com que cada brinde seja também um lembrete de coragem, como o nosso Keep Walking”, completa o CMO.
 

Pop-up de Johnnie Walker Blue Label

Como parte de sua aproximação com o consumidor de Johnnie Walker Blue Label, a marca abre, no dia 1º de agosto, uma pop-up no piso térreo do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Um espaço imersivo que reúne tasting sessions, ativações olfativas e uma seleção de presentes especiais para a data comemorativa. O espaço estará aberto para visitação até final de setembro 2025 e oferece uma curadoria de rótulos do portfólio Reserve, divisão de luxo da Diageo.

A ativação também inaugura um novo momento para a companhia enquanto grupo de destilados premium no Brasil. “Essa pop-up marca o início de uma parceria estratégica com a JHSF, referência nacional em experiências de alto padrão – o que se alinha perfeitamente à nossa busca por excelência no segmento. Essa é uma das parcerias mais relevantes que firmamos recentemente, e estar no Shopping Cidade Jardim com um espaço exclusivo de Johnnie Walker e nossa família de whiskies ultra deluxe, não só reforça nosso compromisso com a hospitalidade, como também nos permite oferecer uma plataforma para presentes e experiências exclusivos em datas especiais – impulsionando o lifetime value dos nossos consumidores e acelerando nossa expansão em um setor de alto valor”, afirma Daniel Cossetti, Diretor de Vendas e Marcas Reserve Diageo Brasil.

Com esta campanha e por ocupar um lugar de destaque entre as marcas de desejo da categoria, Johnnie Walker Blue Label reafirma seu protagonismo, unindo performance de mercado e relevância cultural. Em um cenário onde o luxo é cada vez mais definido por significado, a marca se consolida como símbolo do extraordinário e da coragem de seguir caminhando, geração após geração.

O movimento “Espera no Bar”
Todo Dia dos Pais, milhares de famílias enfrentam longas filas nos restaurantes, desperdiçando um tempo precioso que poderia ser dedicado à celebração. Pensando nisso, Johnnie Walker propõe um novo hábito: transformar a espera em um momento de prazer: no bar.

Com o movimento “Espera no Bar”, criado pela LePub São Paulo, a marca mapeou bares parceiros próximos a restaurantes com alta demanda e, por meio de mídia out-of-home e redes sociais, vai incentivar as pessoas a aguardarem suas mesas nesses bares. A iniciativa valoriza os bares parceiros e oferece uma experiência mais agradável para os consumidores.

“Por que não tornar esse momento de espera por uma mesa em algo agradável e prazeroso?”, provoca Paloma Di Santo, diretora de Marketing Scotch Portfólio da Diageo. “Queremos que esse comportamento vá além do Dia dos Pais, que as pessoas adotem essa ideia em qualquer ocasião”, afirma a executiva.

Para o lançamento desse movimento, neste Dia dos Pais promotores da Johnnie Walker estarão nos restaurantes Bráz Trattoria da Rua dos Pinheiros (durante o almoço) e Bráz Quintal, unidade da Vila Mariana (durante o jantar), e direcionarão os clientes em espera para o bar Pirajá mais próximo.

Neste dia em especial, os convidados serão recebidos em um ambiente reservado, com água e refrigerantes por conta da casa, além de itens exclusivos, como porta-copos interativos e guardanapos com frases que incentivam boas conversas.

Sobre a Diageo
A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas premium com um portfólio de marcas consagradas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, entre outras, e está presente em 180 países. A empresa é comprometida com a iniciativa “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”. Centrada em três pilares, a estratégia promove o consumo responsável de álcool, fomenta a diversidade e inclusão e garante a sustentabilidade da cadeia de produção do grão ao copo. Como parte dessa agenda, a Diageo promove globalmente o consumo responsável por meio do DRINKiQ, plataforma digital que reúne orientações e dicas para moderação.

A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DOE). Para obter mais informações sobre a Diageo, nossas pessoas, marcas e desempenho, visite-nos em www.diageo.com e no Instagram @diageobrasil.

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