A Ferragamo tem o prazer de apresentar a Director’s Cut e os Bastidores da Coleção Pre-Fall 2025

A versão Director’s Cut reúne os três capítulos em uma narrativa única, sob a interpretação de Alice Rohrwacher

A história da Ferragamo está inexoravelmente entrelaçada com Hollywood: foi lá que Salvatore Ferragamo ganhou fama como o “sapateiro das estrelas” e criou calçados para ícones como Joan Crawford e Judy Garland, além de vestir os westerns de Cecil B. DeMille e as comédias de Marilyn Monroe

Para o Pre-Fall 2025, a marca retorna às suas origens, refletindo essa relação por meio do olhar da renomada cineasta italiana Alice Rohrwacher, em um filme dividido em três capítulos, filmado no icônico estúdio italiano Cinecittà e lançado ao longo da temporada. 

“Queríamos criar uma história com um espírito muito italiano, mas baseada no cinema de Hollywood”, explica o diretor criativo da Ferragamo, Maximilian Davis. “Alice tem um ponto de vista muito forte, além de senso de humor e charme em seu trabalho. Ela consegue captar um período específico e torná-lo moderno — e é exatamente isso que queremos fazer.” 

Tratando os produtos como protagonistas, Rohrwacher revela os bastidores das técnicas manuais da Era de Ouro do cinema, celebrando o ofício cinematográfico e também o artesanato dos acessórios que assumem papéis principais. 

Capítulo 1 – L’Appuntamento 

Inspirando-se na elegância atemporal das musas da era de ouro do cinema, Angelina Kendall é capturada em um momento de preparação para entrar em cena: seu rosto sendo maquiado, seu slingback Gancini sendo polido, sua bolsa sendo apanhada assim que a claquete bate e ela se posiciona diante da câmera. 

“Quando olhamos para o acervo, os scarpins estão entre as criações mais icônicas da Ferragamo”, comenta Davis. “Queríamos apresentá-los como parte do processo de construção de uma estrela de cinema: uma forma lúdica, quase irônica, de apresentar a elegância.” 

Capítulo 2 – L’Avventura 

Com a chegada do auge do verão, entram em cena as estrelas da estação: sandálias com salto de cortiça esférico e acabamento em ráfia; bolsas Gancini tecidas à mão; mules masculinos tipo slip-on. 

Estrelando materiais naturais que homenageiam a inovação iniciada por Salvatore Ferragamo, o capítulo amplia o olhar para revelar uma técnica de filmagem que utiliza retalhos de tecido para criar a ilusão de ondas do mar. 

“As ideias de Salvatore de usar os materiais ao redor para inovar são fascinantes para mim”, explica Davis. “Essa cena é sobre inovação e artesanato, e criar o próprio cenário dessa forma pareceu perfeito.” 

Capítulo 3 – Doppio Sogno 

Na transição para o outono, Angelina Kendall — e sua gêmea ilusória, criada com técnicas de espelhamento — embarca em um passeio de bicicleta pela paisagem ondulada da região da Toscana. Ela usa loafers de salto alto com fivela Vara e carrega a nova Soft Bag, cuja pele macia é plissada por um piercing Gancini

“Torna-se algo mais sensual em termos de materiais — couros extremamente macios, croco impresso em verniz e vestidos de tricô com acabamentos em bouclé: tudo gira em torno das texturas”, continua Davis. “E uma mulher pedalando de vestido e salto representa a elegância moderna de um jeito italiano: essa é a mulher Ferragamo como a enxergamos hoje.” 

Créditos 

Director’s Cut 

  • Diretor Criativo: Maximilian Davis
  • Direção Criativa da Campanha: Ferdinando Verderi
  • Direção do Filme: Alice Rohrwacher
  • Styling: Lotta Volkova
  • Design de Set: Emita Frigato
  • Modelos: Angelina Kendall, Giovanni Gherzi
  • Cabelo: Virginie Moreira
  • Maquiagem: Thom Walker
  • Manicure: Sylvie Macmillan

Bastidores 

  • Agência: Contento 360
Foto de Escape Magazine
Escape Magazine