Pesquisar
Close this search box.

MGallery Santa Teresa apresenta retiro de três dias com experiências focadas em autocuidado e terapias sensoriais

MGallery Santa Teresa apresenta retiro de três dias

O icônico hotel carioca tem como objetivo levar os hóspedes a uma imersão completa de bem-estar com o projeto exclusivo Mindfulness Experience

Reconhecido como um refúgio de serenidade em meio ao vibrante cenário cultural de Santa Teresa e do próprio Rio de Janeiro, o MGallery apresenta seu mais novo projeto de bem-estar: Mindfulness Experience. O retiro de três dias promove uma imersão única, convidando os participantes a reconectarem corpo, mente e natureza, em um ambiente que favorece o descanso e a renovação.

A programação inclui, além da hospedagem e café da manhã completo no restaurante Térèze, aulas de yoga, arteterapia, cozinhaterapia e massagem no renomado Le Spa. Além disso, os hóspedes podem personalizar o pacote, escolhendo as atividades que melhor atendem suas necessidades. Uma série de rituais exclusivos são disponibilizados para agendamento como o piquenique Detox Ayurveda nos jardins; a terapia de som Watsu na piscina aquecida; e a Cerimônia do Cacau sob a luz da lua cheia.

MGallery Santa Teresa apresenta retiro de três dias com experiências focadas em autocuidado e terapias sensoriais

No Le Spa, os hóspedes encontram tratamentos baseados nos pilares de bem-estar do espaço, recentemente renovado:

Serenidade: Massagens que promovem relaxamento profundo, equilíbrio e bem-estar, com o aroma calmante da lavanda;

Vida Leve: Tratamentos com propriedades anti-inflamatórias e desintoxicantes, utilizando a essência revitalizante do alecrim;

Amor-Próprio: Protocolo energizante à base de café, que estimula a concentração e o vigor.

“Vivemos em um mundo onde estamos constantemente sujeitos a uma sobrecarga de informações. O autocuidado se torna essencial para nos reconectarmos com nossa essência e cuidarmos do que realmente importa: família, trabalho, saúde e amigos. No MGallery Santa Teresa, destacamos a importância das atividades integrativas que cuidam do emocional, físico e social. O Mindfulness Experience é exatamente isso — uma imersão profunda em nós mesmos”, afirma Sophie Barbara, gerente-geral do MGallery Santa Teresa.

A Chef Luanna Malheiros é a responsável por proporcionar uma experiência gastronômica inesquecível no restaurante Térèze, trazendo o melhor da culinária francesa ao Rio de Janeiro. Com um ambiente intimista e uma vista deslumbrante para o bairro de Santa Teresa, o menu, criado pelo chef executivo Jérôme Dardillac, oferece uma verdadeira jornada de sabores. A apresentação surpreende e reflete uma cozinha criativa que valoriza ingredientes de produtores locais. Para uma experiência completa de bem-estar, as ativações gastronômicas incluem um barbecue de frutos do mar ou vegetariano no jardim, um workshop exclusivo com a Chef Luanna Malheiros, e um jantar memorável acompanhado de terapia musical no deck da piscina.

Para Netto Moreira, diretor do cluster de luxo da Accor, o Mindfulness Experience é uma imersão de bem-estar que une o melhor da hospitalidade, gastronomia e cuidado. “Percebemos que há uma busca pela longevidade, de viver com qualidade, independente do gênero. Por isso, estamos proporcionando uma experiência em que todos os sentidos se conectam para proporcionar um bem-estar completo e memorável”.

Turismo de bem-estar: um mercado em crescimento

O mercado global de bem-estar vem crescendo de forma exponencial, passando de US$ 4,9 trilhões em 2019 para US$ 5,6 trilhões em 2022. De acordo com dados do Global Wellness Institute (GWI), o Brasil ocupa a 12ª posição no ranking do mercado mundial de bem-estar, liderando na América Latina.

Segundo Mariangela Klein, diretora de marketing regional do MGallery nas Américas, essa transformação reflete a crescente demanda por experiências de autocuidado e equilíbrio, que se tornaram verdadeiros diferenciais para a hospitalidade. “O bem-estar e o mindfullness — ou consciência plena — não é apenas uma tendência, mas uma realidade nos hotéis MGallery ao redor do mundo. Não foi por acaso que escolhemos o Rio de Janeiro e a unidade de Santa Teresa para sediar o lançamento global da Mindfulness Experience da marca MGallery. A decisão foi motivada pelo fato do Rio de Janeiro e o Hotel Santa Teresa reunirem a combinação perfeita de um refúgio urbano na vibrante capital carioca”, afirma Klein.

Picture of Escape Magazine
Escape Magazine