São Paulo é a única cidade brasileira a entrar no ranking e está em 8º lugar em número de visitantes
A cidade de Cancun, no México, é o destino mais visitado por turistas internacionais na América Latina, é o que indica o Global Destination Cities Index, levantamento anual realizado pela Mastercard. Mais do que apenas um ranking, estudo elaborado pela Mastercard analisa o volume de visitantes e gastos e fornece uma previsão de crescimento para 2018.
Localizada na costa Mexicana, Cancun encanta os turistas de todo o mundo com suas praias de mar cristalino e areia fina. Além de sua proximidade com Chichén Itzá, sítio arqueológico considerado umas das sete maravilhas do mundo moderno. Segundo o levantamento, mais de 6 milhões de visitantes passaram pelo menos uma noite em Cancun em 2017, movimentando um total de US$5,2 bilhões e a expectativa é que esse número cresça 6,96% em 2018. Com quase metade do número de visitantes recebidos, Punta Cana ocupa o 2º lugar, seguida por Cidade do México, que completa o top três de destinos mais visitados por turistas internacionais na América Latina.

Brasil
São Paulo é a única cidade brasileira a entrar no ranking e está em 8º lugar em número de visitantes (1,92 milhões) e em 9º lugar em gastos por visitante, com U$1,35 bilhões movimentados e expectativa de 13,13% de crescimento em 2018. Os turistas internacionais ficam em média 10,8 noites na cidade e gastam cerca de US$61,00 por dia. Argentina, Estados Unidos e Chile são os três principais países de origem dos visitantes internacionais de São Paulo.
América Latina: Top 10 cidades por visitantes internacionais
- Cancun (México)
- Punta Cana (República Dominicana)
- Cidade do México (México)
- Riviera Maya (México)
- Lima (Peru)
- Santiago (Chile)
- Buenos Aires (Argentina)
- São Paulo (Brasil)
- Cidade do Panamá (Panamá)
- Cusco (Peru)
América Latina: Top 10 cidades em gastos realizados por visitantes internacionais
- Cancun (México)
- Punta Cana (República Dominicana)
- Riviera Maya (México)
- Cidade do Panamá (Panamá)
- Santiago (Chile)
- Cidade do México (México)
- Buenos Aires (Argentina)
- Lima (Peru)
- São Paulo (Brasil)
- Los Cabos (México)

Sobre o Global Destination Cities Index
O levantamento classifica as cidades em termos do número total de chegadas internacionais de visitantes que pernoitam e os gastos transfronteiriços realizados por esses mesmos visitantes nas cidades em 2017, e fornece previsões internacionais de crescimento de visitantes durante 2018. São utilizados dados públicos para obter os números de chegadas de visitantes internacionais e seus gastos em cada uma das 162 cidades analisadas. As previsões baseiam-se na média ponderada das previsões de turismo a nível nacional e nos dados mensais reais de 2018 no nível de destino, que estão disponíveis para o último mês antes do lançamento. Este Índice e os relatórios que o acompanham não são baseados nos volumes da Mastercard ou nos dados transacionais.
Sobre a Mastercard
A Mastercard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Nossa rede global de processamento de pagamentos conecta consumidores, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MastercardNews, participe das discussões no blog Beyond the Transaction e inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.