Hotel boutique fundado por dois franceses em pleno bairro de Copacabana, é casarão antigo reformulado com design único e vista ao real Rio de Janeiro.
No decurso de uma viagem para o Brasil em 2009, Benjamin Cano e Louis Planès descobrem o Rio de Janeiro e se apaixonam pela cidade. Ali, eles encontram o que estavam procurando há muito tempo: um ambiente ideal para desenvolver seu projeto conjunto – a abertura de um hotel.
Durante vários meses, eles percorrem as ruas da cidade de um lado para outro e acabam conhecendo perfeitamente os bairros. “Chegamos a deixar de lado os bairros Ipanema e Copacabana, primeiramente, devido aos preços exorbitantes, e, em segundo lugar, por serem demasiados turísticos”, declara Benjamin. Mas, foi durante um passeio fora dos circuitos habituais no alto de Ipanema que Benjamin e Louis descobrem a rua Saint Romain que leva às comunidades de Cantagalo e Pavão-Pavaozinho. Repleta de casas burguesas e pouco conhecida pelos cariocas, eles encontram uma casa dos anos 40, cheia de charme, mas em muito mau estado.
Após uma reforma que durou 14 meses nasce a Casa Mosquito. A Casa, originalmente construída na década de 1940, foi totalmente renovada e decorada sob a direção dos proprietários . Os trabalhos em madeira tropical, os detalhes em mármore e as sancas recuperaram seu brilho, após serem confiados à talentosa dupla de arquitetos JeanLuc Boucharenc e Rodrigo Cardoso.
Hoje, a Casa Mosquito oferece quatro suítes intituladas “Sugarloaf Deluxe”, localizadas na casa principal. Com um gosto cultivado pelo estilo anos 50, Benjamin e Louis inspiraram-se em designers, tais como: Pierre Jeanneret, Charlotte Perriand, Pierre Paulin para o toque francês; Joaquim Tenreiro, Barros, Zanine ou mesmo Sergio Rodrigues da grande era do design brasileiro para o toque nacional. Colocando móveis de jacarandá dos anos 50 no local, não hesitaram em juntar armários provenientes da França, móveis Tolix e elementos de designers mais contemporâneos como Philippe Stark e os irmãos Campana.
As quatro suítes principais são mobiliadas e decoradas com objetos de antiquários e mercados de pulgas do Rio de Janeiro, elas têm os nomes de famosos cariocas, como: Tom Jobim, Madame Sata, Pixinguinha, Carmen Miranda ou Guilherme Guinle. Recentemente a Casa inaugurou mais 5 suítes, incluindo duas presidenciais, cada uma com seu próprio terraço com vista para o mar. As novas suítes na parte alta do terreno da Casa Mosquito oferecem uma magnífica vista para Pão de Açúcar, entrada da Baía de Guanabara, ilhas de Ipanema e Dois Irmãos.
Além das suítes, a piscina localizada no rooftop também permite essa magnífica vista da cidade, local onde não somente é possível relaxar, mas também são sediadas descoladas festas cariocas.
Serviço:
Casa Mosquito
Rua Saint Roman, 222
Copacabana Rio de Janeiro
55 21 3586 5042
info@casamosquito.com