Silício orgânico biodisponível da Biotec Dermocosméticos aumenta síntese de colágeno, devolvendo firmeza e regenerando o microrelevo cutâneo.
Durante décadas, as companhias de cosméticos fabricaram cremes faciais que oferecem esperança em um pote. Mas, a evolução tecnológica permitiu a chegada dos nutricosméticos, suplementos alimentares que auxiliam na promoção da saúde da pele. Já é possível apostar em cápsulas que promovem até Lifting facial, como o Exsynutriment, que dá um salto em direção à efetividade dos tratamentos de beleza via oral.
Reposição de silício — Com o passar dos anos, a pele perde um dos seus componentes mais importantes, o silício orgânico, o que ocasiona problemas característicos da idade, como rugas, flacidez, aspereza cutânea, fragilização dos ossos, enfraquecimento das unhas e dos cabelos etc.
A importância do silício — O silício está envolvido na elaboração da cartilagem, das articulações e de outros tecidos conjuntivos incluindo a pele, participando na síntese do colágeno e elastina. Ele ajuda na manutenção e na conservação da estrutura da derme com o passar do tempo, e, por conseguinte, na redução dos efeitos do envelhecimento cutâneo. Verificou-se, no entanto, que a sua reposição promove uma recuperação dos tecidos danificados. “O Exsynutriment, como doador de silício, possui uma ótima atividade biológica e metabólica, equivalente ao do silício ingerido nos alimentos, com perfeita assimilação e verdadeira atividade”, comenta Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos, empresa brasileira especializada em ativos e conceitos dermocosméticos inovadores.
Ação
O silício orgânico biologicamente ativo estabilizado em colágeno marinho aumenta a síntese do colágeno, devolvendo a firmeza da pele, regenerando o microrelevo cutâneo (danificado pelo stress, exposição ao sol e radicais livres) e além de restaurar e manter a hidratação. “Além disso, as células ficam mais resistentes aos radicais livres, é um excelente auxílio em regimes hipocalóricos (por sua ação reafirmante), potencializa a recuperação dérmica após a ação dos raios UV, coadjuvante no tratamento de osteoporose, protege a integridade das fibras, preservando a elasticidade e fortalece os cabelos e unhas”, explica a farmacêutica.
Propriedades biológicas :
- Fornece elementos necessários para a biossíntese de colágeno, elastina e mucopolissacarídeos, portanto atua de forma benéfica sobre o envelhecimento dérmico e arterial. Atua sobre o processo de renovação do tecido conjuntivo.
- Está relacionado com a integridade das unhas e dos cabelos.
- Essencial na formação dos ossos – está relacionado ao processo de calcificação, independente da presença de vitamina D. Previne a ocorrência da osteoporose.
- Estudos demonstraram que o silício está relacionado com o processo de crescimento, e sua deficiência demonstrou deformidades do crânio.
- Indicado para doenças cardiovasculares, como hipertensão e aterosclerose.. Mantém as artérias flexíveis.
- Ajuda manter a firmeza, elasticidade e tonicidade da pele. Auxilia no combate ao envelhecimento cutâneo prematuro.
- Estimula a síntese das fibras de sustentação da pele, atuando diretamente sobre o
metabolismo celular.
- Reforça a membrana celular, tornando-a mais resistente ao ataque dos radicais
livres e exercendo uma ação protetora sobre as células cutâneas.
- Ajuda a pele a recuperar sua capacidade de defesa natural, afetada pela exposição aos raios UV.
- importante na prevenção na doença de Alzheimer.
- Auxilia na retenção de moléculas de água sobre a pele, normalizando o teor hídrico das células cutâneas, pois atua sobre o sistema de auto-hidratação.
Propriedades dermocosméticas:
– Anti Aging estimulando a síntese das fibras de sustentação, mantendo firmeza, elasticidade e tonicidade da pele.
– Antirradical livre, pois reforça a membrana celular vulnerável ao ataque desses radicais e ajuda a pele a recuperar sua capacidade de defesa.
– Hidratante global atuando no sistema de auto-hidratação auxiliando na retenção de moléculas de água sobre a pele.
– Antioxidante combatendo os danos causados pelos radicais livres
Esta substância deve ser tomada até 300 mg/dia no mínimo por 3 meses, sem a incoveniência de tolerância e sem sofrer acumulação.
Saiba mais no site da Biotec Dermocosméticos – empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos dermocosméticos inovadores: www.biotecdermo.com.br