Desde peças clássicas até opções mais modernas, a joalheria masculina tem se adaptado às tendências da moda
As joias masculinas se tornaram extremamente populares tanto entre os jovens da geração Z e Millennials, quanto entre homens mais experientes que, gradualmente, sentem-se mais à vontade para transmitir seu senso de estilo pessoal. Desde peças clássicas até opções mais modernas, a joalheria masculina tem se adaptado às demandas do público e acompanhado as tendências da moda. O streetwear tem sido uma das principais influências na moda masculina dos últimos anos, e a joalheria não é exceção.
Celebridades como Harry Styles, Shawn Mendes, Pete Davidson, A$AP Rocky e Machine Gun Kelly trazem as joias masculinas em seus guarda-roupas. Por conta disso, marcas tradicionais e independentes têm apostado em peças mais modernas e ousadas, com pedras preciosas e diferentes tipos de materiais, se apropriando de estilos tradicionalmente considerados femininos.
As joias masculinas invadiram as passarelas este ano. O estilista Igor Dadona, em parceria com a bijuteria Swarovski, apresentou peças exclusivas para o streetwear masculino no SPFW 2023.
Além disso, o consumo de joias masculinas tem se estabelecido para ser mais do que uma tendência. Segundo a Orit, empresa especializada em joias e relógios secondhand de luxo, houve um aumento de 107% de vendas de joias masculinas, com maior participação de colares e pingentes, representando 51%.
Seleção da Orit de joias masculinas
- Corrente masculina elos cadeado em ouro amarelo;
- Pulseira masculina elos grumet em ouro amarelo;
- Anel masculino quadrado com 0,27 ct de diamantes em ouro amarelo;
- Anel Versace Medusa em ouro amarelo;
- Corrente piastrine com 62 cm em ouro amarelo;
- Pulseira Guerreiro voltas com couro em prata;
- Corrente elos cadeados em ouro amarelo;
- Anel vintage solitário com 0,62 ct de diamante em ouro rosé;
- Corrente elos cadeado largos com cruz em ouro bicolor;
- Corrente masculina elos fígaro em prata.