Pesquisar
Close this search box.

4ª edição do Carbonara Day, promovida pelo Daje Roma, traz trufas italianas

Sucesso disparado no menu, o molho clássico italiano é celebrado quatro vezes por ano na casa

Massa, gema de ovos, queijo pecorino romano e guanciale, além de pimenta-do-reino. A combinação perfeita entre texturas e sabores é um dos motivos que faz o carbonara ser um molho tradicional – muito! – amado da cozinha italiana. No Daje Roma, casa especializada na verdadeira comida romana que aposta em preparos clássicos para brilharem em seu menu, o desejo pela receita é facilmente percebido.

“Servimos um número muito alto de carbonara por mês e concordamos que esta é uma receita boa demais para ser celebrada apenas uma vez ao ano”, conta o restauranter Leo Marigo, que também está a frente de outras casas de sucesso, como Evvai e Petros Greek Taverna.

Pensando nisso, nada mais justo do que celebrar o molho que agrada tantos clientes, criando dias exclusivos só para ele. Assim, a cada dois meses, o Daje Roma abre suas portas com um menu especial dedicado ao carbonara.

“É o dia que aproveitamos a liberdade poética para ousar. Já fizemos o nhoque alla carbonara, o carbonara frito e o finalizado com trufas frescas”, conta Leo, destacando que a versão com trufas frescas, autenticamente italianas vai se repetir na próxima edição do Carbonara Day, celebrado em 29 de novembro.

Menu

O menu preparado para o evento contará com entradas já ambientadas ao tema, como Alho poro confitado à Carbonara e Beterraba Carbonara fresh. Nos pratos principais, se destaca o Spaghetti alla Carbonara Tartufato, com creme carbonara e trufas frescas italianas raladas na hora, entre outras opções deliciosas e inovadoras.

Serviço Daje Roma

@dajeroma_sp | Carbonara Day: 29 de novembro, das 19h às 23h – quarta-feira | Rua Mateus Grou, 19, Pinheiros | Recomendável fazer reservas  

Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 12h às 15h e das 19h às 23h; aos sábados, das 12h30 às 16h e das 19h às 23h; e aos domingo, das 12h às 17h.

Escape Magazine
Escape Magazine