O hotel contemporâneo Mayfair da Dorchester Collection, 45 Park Lane, revelou hoje que seu programa de arte de 2017 terá a curadoria em torno de ‘The Uplifting Power of Art‘’ da Ackerman Studios.
Uma série de exposições exclusivas e residências de galeria será realizada no 45 Park Lane, oferecendo uma plataforma para artistas emergentes, incluindo novos talentos emocionantes como o artista de neon Lhouette, a escultora Anna Masters e a cena de No-Wave influenciaram a artista Bonnie & Clyde. O hotel realça ainda mais a sua experiência ao organizar interações com os artistas e convida os artistas a colaborarem com os seus artesãos para moldar o ambiente do hotel durante as exposições.
Comentando o programa de arte da Park Lane, o gerente geral John Scanlon disse: “Além de ser um porto elegante e oferecer um serviço requintado, um hotel de luxo deve proporcionar aos hóspedes um ambiente inspirador e intrigante que conseguimos através do nosso programa de arte em constante mudança. Quero que os nossos hóspedes anseiem por descobrir novos artistas quando eles ficam no 45 Park Lane – como um sommelier de confiança que pode ser invocado para recomendar um vinho interessante.
Comentando sobre o programa de arte de 2017, o curador Roy Ackerman disse: “Eu senti que ‘Uplifting’ era um tema poderoso para curar ao redor como tanta arte é alegre de olhar, e pode elevar e mudar a experiência de um cômodo. Igualmente importante, o programa de exposição da 45 Park Lane já cresceu até um ponto em que pode ter um impacto mensurável sobre o perfil de um artista.”
Ackerman continuou: “Embora visualmente inteiramente diferente, eu acho cada uma dessas obras de artistas edificante”. Depois de um início desafiador para a vida, Lhouette vê a arte como algo que elevou sua vida, há alegria em sua paleta. Igualmente emocionantes, as esculturas suspensas de Anna Master têm uma qualidade etérea – suas peças são delicadas e intrincadas, quase mundanas em seu foco no tempo e na transitoriedade. Totalmente diferente novamente, o trabalho de Bonnie & Clyde trará a arquitetura vibrante de LA para 45 Park Lane com pinturas que são positivas e poderosas, otimistas, coloridas e vibrantes”.
O jovem artista pop urbano britânico Lhouette acrescentou: “É uma perspectiva estimulante estar exibindo meu trabalho em um ambiente liso e dinâmico como o 45 Park Lane. É importante para mim expor minha arte a tantos públicos diferentes quanto possível e a ideia de convidados e visitantes que vão para o bar ou restaurante, ou para uma noite no 45 Park Lane e caminhar (talvez inesperadamente) para uma experiência completa de arte Lhouette é realmente emocionante. ”
As interações assumem a forma de conversas e visões privadas de arte, como Patrick Hughes conversa de arte com a London Art Fair em 45 Park Lane em 20 de janeiro de 2017 e colaborações para ansiar incluir o design do Lhouette em um coquetel chamado Lhouette’s Angel (Anjo de Lhouette) do bartender principal Maurizio Palermo, disponível no BAR 45 em fevereiro e março de 2017.
O 45 Park Lane abriu em setembro de 2011 com uma espetacular apresentação de arte de dez dos principais artistas contemporâneos da Grã-Bretanha adornando seus quartos de hóspedes, corredores e restaurante. Ao longo dos últimos cinco anos o hotel ganhou uma reputação por realização de uma série de exposições exclusivas e residências de galeria, proporcionando uma plataforma para artistas emergentes ao lado de sua coleção de obras de arte estabelecidas. As exposições anteriores incluíram Robert Indiana, Alan Silfen, Julian Marinetti e Chris Bracey, enquanto obras de arte por nomes altamente reconhecidos como Sir Peter Blake, Patrick Hughes, Christian Furr e Bruce McLean foram penduradas como parte da coleção permanente. Parte de seu sucesso tem sido a atração para potenciais clientes para ver obras de arte em um espaço mais semelhante ao ambiente doméstico e privado do que um espaço de galeria. Para artistas expositores é a exposição aos viajantes mais ricos e exigentes do mundo em um novo ambiente e potencialmente um colecionador para a vida.
Um catálogo de exposições anteriores e futuras em 45 Park Lane pode ser visto on-line.
As datas confirmadas incluem:
Janeiro de 2017 – Patrick Hughes
Fevereiro-Março 2017 – Lhouette
Abril 2017 – Jin Woo Prensena
Maio 2017 – Alan Silfen
Junho-Julho de 2017 – Anna Masters (O Lobby no 45 Park Lane)
Junho-Julho de 2017 – Christian Furr e Gered Mankowitz (BAR 45)
Agosto-Setembro de 2017 – Bonnie & Clyde
Outubro-Novembro de 2017 – TBC
Dezembro de 2017 – Sir Peter Blake