Pesquisar
Close this search box.

Um passeio japonês no La Cour Jardin

Após a recente renovação pelo decorador Bruno Moinard, o “La Cour Jardin”, restaurante do renomado Hotel Plaza Athénée , oferece aos hóspedes uma nova oportunidade de descobrir as delícias franco- japonesas criadas por Fumiko Kono, juntamente com o menu preparado pelo Chef Mathieu Emeraud.

“La Cour Jardin”, um refúgio de paz e tranquilidade no coração de Paris, oferece pratos elegantes e frescos. Uma pequena surpresa, o Chef Alain Ducasse foi novamente convidado para juntar-se à Fumiko Kono neste verão.

A chef oferece uma comida japonesa contemporânea inspirada por suas múltiplas viagens. A delicadeza e o requinte de seus pratos proporcionarão uma experiência inesquecível aos hóspedes no pátio interno do hotel.

Este ano, Fumiko Kono estará focada na criação de um lançamento japonês, Bento Box e uma sobremesa de assinatura com ingredientes excepcionais.

O Loyal Garden Courtyard do pátio terá o prazer de apresentar: uma lagosta azul, legumes grelhados e o Massimo Spigaroli Culatello ou o Mullet vermelho cozido com batatas ao forno, erva-doce e Bouillabaisse Jus preparado por Mathieu Emeraud e sua equipe.

Para a sobremesa, os chefs desenvolverão uma seleção light,  de pastries frescos com frutas sazonais  de acordo com suas inspirações.

O restaurante estará aberto de 13 de Maio até o fim de Setembro de 2016.

Sobre Mathieu Emeraud:

Nascido em 1984 em Auvergne, Mathieu Emeraude começou como aprendiz de chef no Hotel Plaza Athénée, em 2003. Depois de dois anos passados dentro do hotel, foi contratado como chef de partie no Hôtellerie de l’Abbaye de la Celle em Provence. Em seguida, Mathieu Emeraude,  juntou-se ao restaurante Louis XV, em Mônaco e do Gordon Ramsay, no Palácio Trianon em Versalhes antes de voltar ao Hotel Plaza Athénée como o sous-chef Cour Jardin. Na reabertura do hotel em 2014 ele foi nomeado chef por Alain Ducasse.

Sobre Fumiko Kono:

Fumiko Kono é uma designer da culinária japonesa nascida em Tóquio, em 1969. Veio para a França em 1993 e estudou a civilização francesa na Sorbonne e depois na escola de culinária Cordon Bleu. Em 1997, conheceu Alain Passard, de quem aprendeu técnicas avançadas. Em 2001, começou a cozinhar jantares exclusivos em todo o mundo. Ela criou o menu para o Restaurante Laurent Taieb, Kong em Paris, em 2004. No ano seguinte, em 2005, ela assumiu o comando do departamento de salgados em Fauchon. Em 2009, publicou “La Cuisine de Fumiko”, uma coleção de suas receitas contemporâneas. Em 2011, trabalhou o menu com Pierre Hermé  para o La Terrasse na galeria Lafayette. Recentemente, Fumiko Kono lecionou na Alain Ducasse Cookery School.

Alain Ducasse au Plazza
Alain Ducasse au Plazza

DINER TOUT EN ROUGE. PLAZZA ATHENEE PARIS. LE 11 MAI 2015. © Julio Piatti

Plaza Athénée Paris – La Cour Jardin
HPA-La-Cour-Jardin-1-cFrédéric-Ducout
La Cour Jardin
Saint-Pierre cuit au plat, courgettes violon, citron et olives taggiasche (c) studiodesfleurs
Saint Pierre cuit au plat, courgettes violon, citron et olives taggiasche
Homard bleu rafraichi, legumes grilles (c) studiodesfleurs
Homard bleu rafraichi, legumes grilles
Escape Magazine
Escape Magazine