Pesquisar
Close this search box.

Villa Pliniana: Palazzo reabre para receber eventos

Casamento na Itália: Villa Pliniana, palazzo frequentado por Napoleão Bonaparte, reabre para receber grandes eventos.

A Villa Pliniana, um autêntico palacete do século 16 que já recebeu intelectuais como Leonardo Da Vinci e Lord Byron foi reaberta no dia 3 de maio, no Lago di Como, Itália, com o fim de receber exclusivamente grandes eventos e casamentos para até 200 pessoas.

Quem toma as rédeas dessa empreitada é o grupo Sereno Hotels – com propriedades em St. Barth (LE SERENO) e outra no Lago di Como (IL SERENO) – que oferecerá seu serviço conhecido por ser tão acolhedor, além de toda a estrutura de catering e gastronomia de acordo com o formato e estilo do evento.

Localizado na margem do lago onde está localizada a vila de Torno, este prédio histórico tem como grande destaque seus dois extensos salões de eventos e jardins à beira d’água, e 19 suítes inteiramente renovadas com todo o conforto contemporâneo para acomodar os convidados. O edifício preservou os afrescos, terraços e lareiras originais da estética neoclássica do século 16, e ainda abriga o piano que o compositor Gioachino Rossini escreveu, em 1813, sua famosa ópera Tancredi. Além do prédio principal, merece destaque o spa com  piscina panorâmica ladeada de jacuzzi, duchas, saunas e um lindo solário e mezanino, e outras três vilas acomodam até 39 hóspedes – estrutura ideal para um grande casamento, por exemplo.

Histórico de Peso

O primeiro registro sobre a Villa Pliniana vem do filósofo romano Pliny The Elder no século 1 D.C. Desde então, muitos letrados e artistas como Leonardo da Vinci chegaram a escrever sobre um particular lugar chamado “Pliniana”, construída por conde Giovanni Anguissola em 1573. Adorada por seu belo panorama do lago com os Alpes nevados ao fundo, por séculos o lugar foi frequentado por artistas, cientistas e monarcas, como Lord Byron e Napoleão Bonaparte.

Como Chegar 

Do aeroporto de Milão Malpensa (MXP), a complexo está a 40 minutos de carro. A Villa Pliniana deixa à disposição de seus hóspedes um dos famosos barcos “Riva”, de madeira lustrada, típicos do Lago di Como, que fará os transfers entre a propriedade e a vila de Torno, centro comercial mais  próximo. De Torno, a cidade de Como está a 8 Km de carro e a 5 minutos de Ferry Boat. Um heliponto também permite rápida conexão com Milão e os principais aeroportos da região.

Le Sereno

Ao incluir esta propriedade tão especial ao portfólio Sereno Hotels, a ideia é que a Villa Pliniana seja um complemento à experiência do hotel vizinho, o IL SERENO. Aqueles clientes que optarem por realizar um grande evento na Villa Pliniana, terão também o exclusivo hotel assinado pela designer Patrícia Urquiola para hospedagem e dias memoráveis de relax e contemplação.

Gerente Executivo do grupo Sereno Hotels, Samy Ghachem, garante manter o DNA inimista peculiar dos três hotéis da rede, que os hóspedes tanto desfrutam da marca, além do alto nível na execução de eventos que fez do Le Sereno St. Barth’s uma referência em destination weddings.

Vista_lago
O Palazzo Villa Pliniana
image5
Vista lateral do Palazzo

 

 

Scala monumentale_3
A escadaria do Palazzo
Vista lago_approdo
Entrada pelo lago
Vista_loggia
A bela vista
Salone Rossini
O Salone Rossini
image8
Patio do palacio
image12
Salão do palácio
Loggia_1
A vista do palácio
Pensatoio
Corredor
Salone Bellini
O Salone Bellini
Scala elicoidale
A escada interna
Scala monumentale_1
Escada de acesso

 

Para maiores informações: sales@lesereno.com .

Escape Magazine
Escape Magazine